Curso do Estadão para Jornalistas Recém-Formados


A vida dos jovens não é nada fácil. Mal colocam o nariz para fora das escolas e já têm que farejar uma carreira profissional promissora e que mais se adeque ao seu perfil pessoal e profissional. Alguns seguem os conselhos dos familiares ou seguem os passos daquele tio bem sucedido. Outros se espelham em algum profissional de sucesso ou escolhem a profissão por pura vocação. De medicina a jornalismo, as opções são as mais diversas.

Há quem prefira a caneta ao bisturi. Depois dessa difícil escolha, de quatro anos de indas e vindas à universidade, de bicho a veterano, os desafios são outros.

Curso do Estadão para Jornalistas Recém-FormadosJornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade – George Orwell.

Assim como outros jovens nas mais diferentes profissões, os jornalistas recém-formados, muitas vezes, têm a árdua tarefa para conseguir uma colocação no mercado. Para aqueles que não querem esperar as coisas acontecerem, vale contar com especializações e cursos que possam dar aquele “up” na carreira.

Já ouviu falar no Curso Estado de Jornalismo? O curso é uma iniciativa do jornal Estado de S. Paulo, e considerado um dos mais tradicionais programas de treinamento para jovens profissionais do país. Se você é um “Foca” (como são chamados os jornalistas recém-formados) vale a pena conferir o programa que está na sua 25ª edição.

O curso é totalmente gratuito e inclui disciplinas teóricas e práticas. Os interessados em participar do programar devem se inscrever até o dia 10 de agosto pelo site do Vagas e participar de um processo seletivo online onde 90 candidatos serão selecionados para a segunda fase. Serão 30 jornalistas selecionados até o dia 29 de agosto para participar da 25ª edição do Curso Estado de Jornalismo.

Se você é um Foca, não deixe escapar essa oportunidade. Além de estar dentro de uma das maiores redações jornalísticas do país e em contato com grandes profissionais, é uma boa alternativa para conseguir aprimorar seus conhecimentos e conseguir as melhores colocações no mercado.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s