As Campanhas Brasileiras de PR que Ganharam Cannes


Esse ano o festival publicitário mais prestigiado do mundo, Cannes, aconteceu entre 15 a 21 de junho. A bola, batizada de Brazuca, já rolava nos gramados brasileiros durante a Copa do Mundo enquanto o festival iniciava suas atividades. Uma forte seleção de profissionais brasileiros invadiu a França. Diferente de 1998, os craques que visitaram o país não estavam de chuteiras.

Cases Relações Públicas

Entre anunciantes e profissionais de comunicação, os brasileiros conseguiram bons resultados no festival e conquistaram prêmios importantes. Na categoria PR, grandes agências como Ogilvy&Mather Brasil, Loducca, JWT e AlmapBBDO criaram campanhas brilhantes e abocanharam os leõezinhos de Cannes. Abaixo estão todos os vídeos que compõem os cases brasileiros de PR que ganharam o festival em 2014.

BRONZE: LEÕES DE CANNES PR BRASIL 2014.

Agência: JWT
AfroReggae
Tá no Mapa

Tá No Mapa é uma plataforma para inclusão social. Desenvolvido pelo AfroReggae de Parada de Lucas, em colaboração com a agência JWT e outros apoiadores.

Agência: JWT
Hospital A.C. Camargo
Tinta contra o Câncer

Tinta contra o Câncer é uma campanha que fez intervenções com “lambe-lambes” grafites espalhados pela cidade. É uma campanha de conscientização e prevenção sobre o câncer de mama.

Ogilvy&Mather Brasil
Sol de Janeiro
Tatuadores contra o Câncer

Tatuados contra o Câncer é um case de conscientização e prevenção do câncer de pele. Onde tatuadores receberam treinamento para alertar e identificar a doença em seus clientes.

AlmapBBDO
Volkswagen
Os últimos desejos da Kombi

Campanha de despedida da Kombi. Criada no final dos Anos 40, o carro participou de diversos momentos históricos e fez parte da vida de muitas pessoas. A campanha, embora comercial, tem forte apelo emocional.

PRATA: LEÕES DE CANNES PR BRASIL 2014.

Loducca
Record Collection
Sat-JF14

Sat-JF14 é o nome da campanha de lançamento do novo álbum de John Frusciante. E quando se diz “lançamento”, é no sentido literal da palavra. O cd de John Frusciante foi lançado ao espaço por meio de um foguete.

Loducca
Neymar Jr.
#somostodosmacacos

Quem não se lembra da banana atirada ao jogador brasileiro Daniel Alves em um jogo do Barcelona? Esse foi o start para a campanha #somostodosmacacos de conscientização contra o preconceito racional.

OURO: LEÕES DE CANNES PR BRASIL 2014.

Ogilvy&Mather Brasil
Graacc
Carequinhas

Com o conceito da campanha baseado em “uma criança com câncer merece ser vista como qualquer outra criança”, artistas convidados como Mauricio de Souza e Ziraldo foram convidados para recriar seus personagens só que “carequinhas”. Mais um case de sucesso.

E você? Qual dos vídeos acima mais chamou a sua atenção? Você conseguiu eleger um preferido? Deixei o seu comentário, ou faça alguma sugestão sobre uma campanha premiada.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s