4 Novas Diretrizes que Garantem a Qualidade dos Releases


Em virtude da ultima atualização do algoritmo Panda do Google, nós da PR Newswire LatAm, por meio do post elaborado por Sarah Skerik, VP de Comunicação Estratégica na PR Newswire, reiteramos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados e reforçamos nossa missão de auxiliar nossos clientes a gerar mais visibilidade para seus conteúdos, marcas e produtos. Boa leitura e em caso de dúvidas fale conosco, estamos sempre prontos a trocar informações!

Como Garantir a Qualidade dos Releases com a Atualização do Algoritmo do Google

No final de maio, o Google lançou uma atualização para o seu algoritmo Panda, que tem como foco identificar e barrar conteúdo de baixa qualidade. Esta atualização afetou uma série de sites que compartilham conteúdo e press releases, incluindo a PR Newswire. Quando falamos de “conteúdo de baixa qualidade”, estamos nos referindo especificamente aos press releases que foram usados ​​com o objetivo de manipular rankings de busca. Esse tipo de conteúdo é de pouco ou nenhum valor para os leitores.

Em uma auditoria em nosso site, posterior a essa mudança, identificamos no conteúdo disponível os comunicados de imprensa de baixa qualidade que continham muitos links associados para geração de tráfego devido às táticas de SEO de guerrilha utilizadas por seus emissores, conhecidas como “black hat”. Esses press releases foram eliminados, e nós continuaremos monitorando constantemente o conteúdo disponibilizado em nosso site para evitar níveis incomuns de links direcionados, tráfego e outros sinais de alerta.

A DISTRIBUIÇÃO DE RELEASES VAI ALÉM DA PUBLICAÇÃO EM NOSSO SITE

Apesar de termos orgulho do fato de que o nosso website atrai milhões de visitantes únicos por mês, também é importante lembrar que a PR Newswire passou anos construindo uma ampla rede de distribuição que atinge um vasto público global, incluindo:

  • Milhares de pontos de mídia, via feed de notícias direto;
  • Mais de 30.000 jornalistas e blogueiros cadastrados via PR Newswire for Journalists;
  • Bases de dados de serviços de informações como Factiva e LexisNexis;
  • Parceria com mais de 10.000 sites em todo o mundo, que exibem feeds de notícias com os press releases da PR Newswire, segmentados de acordo com o seu público;
  • Publicações em redes sociais, via dezenas de perfis específicos divididos por indústria, assunto e com curadoria de conteúdo em plataformas como Twitter e Pinterest.

Como Garantir a Qualidade dos Releases com a Atualização do Algoritmo do Google

Nossas equipes de Relacionamento com a Mídia e Disseminação de Conteúdo trabalham em conjunto com os meios de comunicação, jornalistas, blogueiros e administradores de sites para desenvolver e entregar feeds de notícias que contenham os press releases mais adequados a sua área de atuação, abrangência e interesse.

NOVAS DIRETRIZES QUE GARANTEM A QUALIDADE DOS RELEASES PARA A IMPRENSA

Para melhorar a qualidade do conteúdo que distribuímos, nós começamos a rever com ainda mais profundidade a qualidade do conteúdo de todos os releases submetidos à distribuição via nossa rede. Para essa análise, a nossa equipe observa diferentes elementos da mensagem, incluindo:

  • Verificar se o comunicado possui uma análise mais detalhada dos fatos relatados, para assegurar que o conteúdo seja original (por exemplo, referências a pesquisares e relatórios, bem como outras informações interessantes e úteis).
  • O formato dos releases, garantindo que os mesmos não sejam meras cópias de conteúdos diversos ou baseados em modelos prontos (exceto o boilerplate).
  • O tamanho dos releases, sinalizando comunicados com mensagens muito curtas, insubstanciais, que sejam usados como meros veículos para links direcionados.
  • O uso excessivo de palavras-chave e / ou links dentro da mensagem.

Estas novas orientações são adições às nossas já robustas normas de aceitação de conteúdo para distribuição de releases para a imprensa, que incluem a verificação da fonte de envio, a autenticação da identidade e da atribuição do remetente em relação à fonte, entre outros requisitos que todos os releases devem atender antes da serem distribuídos pela PR Newswire.

A maioria dos clientes da PR Newswire, que escrevem e distribuem seus comunicados de imprensa com o objetivo de construir um posicionamento  por meio de mensagens importantes e ganhar publicações espontâneas na mídia, não serão afetados por nossas novas diretrizes.

OS PRESS RELEASES SÃO UMA FORMA DE GANHAR MÍDIA ESPONTÂNEA, AUDIÊNCIA E ESTABELECER UM POSICIONAMENTO

Há muito tempo esta tem sido nossa posição, de que os comunicados de imprensa são principalmente sobre a construção de um posicionamento e nós não acreditamos que os press releses devem ser usados para promover links. (Ver: Gere Conhecimento com os Press Release, não links).

A PR Newswire acredita que a distribuição de releases e comunicados de imprensa desempenham um papel muito útil na condução da descoberta de conteúdo, na introdução de novos públicos para as mensagens da marca, encorajando e promovendo a interação social, e, é claro, ganhos de mídia espontânea.

Este texto foi traduzido do post escrito por  Sarah Skerik no Blog Beyond PR, no dia 20 de junho de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Comunicação Estratégica da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to 4 Novas Diretrizes que Garantem a Qualidade dos Releases

  1. Pingback: Os 6 Posts que Mais Bombaram em Junho [REVIEW] | Blog PR Newswire

  2. Pingback: 5 Dicas para o seu Press Release Bombar nas Redes Sociais | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s