60 Anos de Storytelling em Relações Públicas


Storytelling existe desde os primeiros passos do homem sobre a Terra, mas as formas como as histórias são transmitidas evoluíram. Após o nascimento da distribuição wire, há 60 anos, a tecnologia, a mídia e a indústria evoluíram tão rapidamente que histórias podem atingir os públicos globais por meio de múltiplos canais em um instante. Mas também, essa oportunidade nos leva a um novo desafio: os comunicadores devem fazer com que suas histórias se destaquem entre milhões de outras que são compartilhadas por meio de canais tradicionais, digitais, sociais e mobile.

60 Years of Storytelling

Nossa campanha mais recente, “A PR Newswire celebra 60 anos de Storytelling” apresenta conteúdo original de nossos clientes oferecendo as melhores práticas, estudos de caso e observações inteligentes do estado atual da mídia. Além de conselhos sobre como se preparar para o futuro. Alguns pontos destacados incluem:

Relações Públicas podem ser mensuradas hoje, como sugere Zach Burrus da Shift Communications. Mensurar campanhas é ainda um desafio para muitos, mas os profissionais de RP possuem uma riqueza de dados fragmentados prontos e a sua disposição por meio de plataformas completas como são as redes sociais e Google Analytics.

A América Central está crescendo rapidamente como o novo lar dos melhores talentos em PR, publicado por Rebecca Luna da Exponent PR. Os profissionais de RP são indivíduos criativos e com a ascensão local da cena artística assim como a presença das 500 empresas mencionadas na lista da Fortune, espalhadas por toda a região, nos diz do grande potencial que a América Central tem como o principal hub de inovação.

O futuro das Relações Públicas depende da interação humana. Allysa Kennedy da Crossroads aponta que a tecnologia reduziu a necessidade da comunicação “olho no olho”. Porém, PR tem como objetivo a construção de relacionamento, que não pode estabelecer-se como genuíno a menos que o levemos mais além das interações que se dão por meio de telas.

Ao mesmo tempo em que celebramos os 60 anos da PR Newswire, nosso foco permanece no futuro da Comunicação e como podemos continuar apoiando os nossos companheiros da indústria para que se mantenham na vanguarda. Clique aqui para ver o ARC e ler histórias de liderança de algumas empresas, incluindo:

A campanha continuará se atualizando pelo resto do ano com histórias de sucesso e ideias adicionais dos clientes da PR Newswire. Se você é um cliente da PR Newswire interesado em compartilhar suas histórias, por favor entre em contato com sales.brasil@prnewswire.com.br.

Este texto foi traduzido do post escrito por  Shannon Ramlochan  no Blog Beyond PR, no dia 13 de junho de 2014.

Shannon Ramlochan é Coordenadora de Content Marketing da PR Newswire

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 60 Anos de Storytelling em Relações Públicas

  1. Pingback: Os 6 Posts que Mais Bombaram em Junho [REVIEW] | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s