Os 6 Posts que Mais Bombaram em Maio [REVIEW]


Se você perdeu as atualizações diárias do Blog da PR Newswire, nós separamos a “lista mais quente” do último mês, com as publicações mais visualizadas em maio.

Melhores Posts Blog PR Newswire_Maio

No mês passado foram publicamos 17 posts. Com os mais diferentes temas relacionados a comunicação. Desde a importância do SEO para os profissionais de Relações Públicas até aos melhores e mais criativos comerciais para o dia das mães.

Os 6 posts dessa lista correspondem a 57% do total de visualizações recebidas entre todas as publicações do período.

Presente Dia das Mães Youtube1º Lugar: Mãe é Tudo Igual? Na Publicidade é Diferente

No segundo domingo do mês de maio é comemorado o dia das mães. Mais do que tradicional almoço em família, essa data é uma das mais importantes para o comércio e uma ótima oportunidade para acompanhar as produções publicitárias que aparecem “nas telinhas”.

No mês passado o Blog da PR Newswire fez uma seleção das melhores produções nacionais que estavam sendo veiculadas na televisão e/ou no Youtube. O resultado foi fantástico. Os vídeos das marcas Nextel, Canon, Natura, Johnson & Johnson e Philips esbanjaram criatividade na produção dos seus comerciais. Embora o tema seja o mesmo, os vídeos conseguiram sair do convencional.

Alone_Smartphone2º Lugar: Conectados e Sozinhos. Comportamento Humano e Tecnologia

No mês passado, selecionamos três vídeos que retratam as mudanças de comportamento e novos paradigmas que estamos vivenciando graças a revolução tecnológica. Onde a cada novo dia é lançado um novo aplicativo e as interações sociais mudam. Esse é post faz uma reflexão sobre a tecnologia.

Um dos vídeo que merece destaque é o Look Up. Estrelado e escrito por Gary Turk, o vídeo é uma lição contada por meio de uma história de amor. Gary aborda a facilidade que temos hoje para nos conectarmos com outras pessoas, porém, contrariando a lógica, nos encontramos sozinhos.

PR is Alive & Well In the Information Age3º Lugar: As Relações Públicas estão “Cheias de Vida” na Era Digital

Post traduzido do Blog Beyond PR (PR Newswire U.S.). O texto comprova que a mídia espontânea está em seu momento de ouro, e se faz mais importante do que nunca. Gera engajamento e tem forte influência sobre a classificação de busca na internet.

O post também aborda o gerenciamento da reputação e a importância dos influenciadores para Relações Públicas. Importante para marcas e organizações na medida em que os mercados de mídia e de informação continuam a se fragmentar.

Melhores Posts Blog PR Newswire_Abril4º Lugar: Os 6 Posts que Mais Bombaram em Abril [REVIEW]

Nosso “Review” de Abril foi destaque no mês passado. O post trás os links mais visualizados que abordam temas como MEDIAware Brasil, estudo da PR Newswire sobre as movimentações de profissionais e jornalistas.

GOOGLE_RP5º Lugar: Google e RP

Post traduzido do Blog Beyond PR (PR Newswire U.S.) que aborda como a mídia espontânea impacta nas buscas do Google. O texto faz uma analogia dizendo que Relações Públicas também é SEO. Nele, de forma resumida, são explorados temas como links implícitos, indicadores de desempenho e tráfego.

Se você trabalha com relações públicas, é importante que você leia esse post e fique por dentro do assunto. Assim conseguirá aperfeiçoar suas campanhas e otimizar os seus resultados de por meio da web.

O PODER DO STORYTELLING6º Lugar: Storytelling – Como o Popeye te Convenceu a Comer Espinafre

Conteúdo não é suficiente. Esse post fornece cinco dicas para a construção de cenários que conduzem o leitor por seus posts. O texto diz que o storytelling consegue melhores resultados quando atrelado ao seu conteúdo.

Um estudo aponta que posts com introdução narrativa (storytelling) obtém 300% mais de retorno do que um texto meramente objetivo. Confira as dicas e o texto completo clicando no link acima.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s