Os Sites de Notícias Mais Adaptados as Redes Sociais


A forma como consumimos conteúdo foi revolucionada pelas plataformas digitais e sociais. A mídia tem que se reinventar a cada dia para encontrar seu público em diversas redes sociais. Se adaptando as regras e conduta estabelecida em cada plataforma on-line.

Os Sites de Notícias Mais Adaptados as Redes Sociais

O Digiday, site de publicações sobre mídia digital, desenvolveu um estudo muito interessante. Nele grandes veículos de comunicação on-line são ranqueados e comparados em gráficos. O Twitter e o Facebook foram as redes sociais escolhidas para análise. O estudo revela quais são os publishers mais adaptados e que melhor promovem seu conteúdo nas redes sociais.

Veículos tradicionais, como CNN, NYT, HuffPost e WSJ, ainda têm os maiores públicos nas redes sociais entre fãs e seguidores. No Twitter, por exemplo, a CNN e o The New York Times são imbatíveis no quesito, cada um com cerca de 12 milhões de seguidores.

Porém a internet abre grandes possibilidades para novos editoriais jornalísticos. O BuzzFeed, site de notícias e entretenimento, fundado em 2006 e longe de ser um representante da velha guarda, é o principal destaque do estudo. Embora seu número de seguidores e fãs seja menor do que veículos de mídia tradicionais e com mais credibilidade.

Entre os analisados, o BuzzFeed teve o maior número de compartilhamentos pelo Facebook, chegando a 10.4 milhões de shares somente no mês de abril. Uma média de quase três mil e quinhentos compartilhamentos por post. Sendo muito mais eficiente que os veículos mais conservadores presentes nas plataformas. O segredo do site é ter evoluído com os hábitos de leitura dos internautas.

Enquanto o BuzzFeed se destaca no Facebook, a tradição mantém seu espaço conquistado no Twitter. A empresa jornalística britânica BBC, assim como a PR Newswire, mantem várias contas no microblog, somando quase 20 milhões de seguidores. Em abril foi a empresa com maior número de retweets na rede.

Veja todos os resultados curiosos dessa pesquisa no site Digiday.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to Os Sites de Notícias Mais Adaptados as Redes Sociais

  1. Pingback: Preserve a Visibilidade da sua Marca nas Redes Sociais | Blog PR Newswire

  2. Pingback: Los sitios de noticias más adaptados a las Redes Sociales | PR Newswire Latin América

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s