Cases: Redes Sociais Promovem Serviços e Fidelizam Clientes


Por meio das redes sociais, é possível saber o que estão falando a respeito da sua empresa e tudo o que está sendo comentado na web, transformando-as em um termômetro espontâneo e eficiente. Empresas conectadas transmitem uma imagem melhor para os consumidores e demonstram preocupação com a opinião de seus clientes. Sabendo disso, é possível transformar um simples perfil em uma “Central de Atendimento ao Cliente”.

Mais do que se fazer presente dentro delas, é essencial que as organizações façam com que essas mídias sejam úteis para os usuários: auxiliando clientes, tirando dúvidas, identificando o que seus clientes procuram, transmitindo um conteúdo relevante e tornando-se um diferencial no dia a dia dos seguidores.

O Itaú e o Banco Santander fizeram parte de uma curiosa estratégia de relacionamento com o cliente. A Batalha de Rimas, criada por um internauta em setembro de 2013, fez com que os dois bancos destacassem as vantagens e diferenciais de cada um deles, a fim de ganhar a preferência do cliente. Outro caso conhecido e mais recente foi o duelo entre a Netshoes e a Centauro depois que um usuário desafiou as duas empresas a travarem uma disputa por desconto num modelo de tênis.

Redes Sociais Promovem Serviços e Fidelizam Clientes A página do Guaraná Antártica é outro bom exemplo. Tem mais de 20 milhões de curtidas no Facebook e já foi considerada uma das melhores páginas na rede. Além de promover a marca, publicam dicas, promoções, vídeos e fotos que despertam o interesse dos seguidores compartilharem o conteúdo que é sempre relacionado com os produtos oferecidos pela marca.

Outras páginas são exemplos de sucesso, como a Nutella, que compartilha uma grande quantidade de imagens e aplicativos que interagem e geram uma enorme quantidade de “curtidas” e “seguidores”. A Samsung TV, que fornece guias personalizados com informações detalhadas dos produtos e até mesmo responde dúvidas dos clientes, a Starbucks, e a empresa de chocolates Garoto, entre outras.

Redes Sociais Promovem Serviços e Fidelizam Clientes

Portanto, se bem aplicadas, essas estratégias na rede tornam-se um meio fácil, rápido e barato de promover uma marca, conseguindo assim divulgar novos produtos, promoções e principalmente fidelizar, atingir e envolver-se diretamente com seu público-alvo.

Por Larissa Nalin, Pesquisadora de Mídia
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Cases: Redes Sociais Promovem Serviços e Fidelizam Clientes

  1. Pingback: O que é o Marco Civil e o que Muda com sua Aprovação? | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: