Mãe é Tudo Igual? Na Publicidade é Diferente


A barriga vai crescendo aos poucos durante nove meses. Seu corpo toma outras formas e se adapta para receber uma nova vida. Entre idas e vindas ao médico, a expectativa pra saber: “É menino ou menina?”.  Tantas noites em claro. Aquela careta, que para você, é um sorriso. Afinal, ser mãe é isso, ter a vida repleta de momentos especiais que são compartilhados.

Presente Dia das Mães Youtube

Sem dúvida, o filho mais lindo do mundo é o seu. E o dela.

Apesar de o ditado popular dizer que “mãe é tudo igual”, sabemos que isso não é verdade. Embora passem por situações muito parecidas, cada uma tem o seu jeitinho. Da mesma forma, existem pessoas que dizem não existir boa publicidade nos dias de hoje. Que os anúncios não são mais criativos e que os filmes publicitários perderam seu brilho.

Para mostrar que essas afirmações não são verdades absolutas, selecionamos cinco filmes de diferentes anunciantes e agências em comemoração ao dia das mães.  Todos eles são produções nacionais e foram feitos especialmente para o dia das mães desse ano.

Cada um enfatiza um momento da maternidade. Desde o filme da Nextel que mostra as “mães das mães”, até a sinfonia criada pela DM9 para a J&J.  Essas produções são verdadeiros presentes para o dia das mães.

Nextel Apresenta – O que Nunca te Disse Antes

 

Como parte da campanha “Quando a gente muda, tudo muda com a gente”, sem vender os produtos ou serviços da marca de telefonia, o filme institucional foi criado pela agência Sunset Comunicação para Nextel em comemoração ao dia das mães. A produção convidou três mães para escreverem cartas às suas filhas, que por sua vez, hoje também têm filhos. O vídeo comemorativo aborda a mudança e as transformações na vida das mulheres que passam pela maternidade.

Além do vídeo, a Nextel também incentiva o uso de uma hashtag (#sermaemudatudo), para que internautas possam compartilhar frases e imagens sobre o tema. O conteúdo compartilhado é publicado em um Tumblr criado especialmente para o dia das mães.

Canon Apresenta – Primeiro Dia das Mães

 

O vídeo foi criado pela agência Dentsu e conta com Riot em sua estratégia de divulgação digital. Intitulado “Primeiro dia das Mães”, mostra por meio de uma história real, boas razões para registrar essa experiência.

O grande diferencial é a própria estória sem fotos de ensaio de gravidez ou imagens de um recém-nascido, um jovem casal que adota uma criança. Nele, um fotógrafo profissional entrega uma câmera da Canon para a mãe. Foto da decoração do quarto da criança até os momentos em que está com a sua mãe compõe a sequencia. Uma linda produção que foge do convencional.

Natura Apresenta: Todas as Mães

 

Mãedrasta”, “Bisamãe”, “Irmãe”, “Multimãe” e “Mãemãe

Assim como a Canon, a marca de cosméticos Natura ressalta a relação entre mães e filhos, que independe de laços sanguíneos. O filme feito pela agência Peralta, é baseado em uma pesquisa sobre as novas configurações familiares brasileiras. O vídeo é uma homenagem aos diferentes tipos de mães contemporâneas.

Publicado no site do Clube de Criação de São Paulo, Denise Gallo, diretora de criação da Peralta afirma que “a família clássica já deixou de ser maioria no Brasil, novos arranjos não param de surgir, multiplicando a presença de madrastas, padrastos, meio-irmãos e tantos outros laços que ainda nem nomeados foram. O conceito busca ampliar as representações de família e celebrar todas essas relações“.

Johnson’s Baby Apresenta: A Sinfonia da Vida

 

Uma proposta muito criativa da DM9DDB para a Johnson & Johnson. Três gestantes tiveram uma música criada a partir dos batimentos do coração e medidas captadas pela ultrassonografia.

Esse projeto contou com a participação de um matemático. Paulo Bedaque criou uma fórmula que transformou as informações dos ultrassons dos bebês em notas musicais. Cada batimento e medida virou uma nota. Com as partituras, uma sinfonia composta por 30 músicos e um coral de 10 cantores deu vida à criação.

A versão do filme de um minuto será transmitida na noite do próximo domingo (11 de maio de 2014 – Dia das mães) durante o intervalo do Fantástico da TV Globo.

Philips Apresenta – Feito com Amor

 

Assim como fazíamos quando crianças, o filme mostra cinco jovens fazendo seus próprios presentes de dia das mães. Eles foram levados até a fábrica da Philips, em Varginha, Minas Gerais, e contaram com a ajuda de funcionários da Philips no processo de produção dos presentes.

Após a fabricação dos utensílios domésticos, os filhos assinaram com uma caneta os produtos que eles mesmos produziram. A agência responsável pela criação é a Wieden + Kennedy.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Mãe é Tudo Igual? Na Publicidade é Diferente

  1. Pingback: Os 6 Posts que Mais Bombaram em Maio [REVIEW] | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s