6 Dicas – Como usar o Novo Design do Twitter para RP


Espelhado no layout do Facebook e enfatizando o visual, o novo design do Twitter reforça a importância do uso de elementos multimídia na comunicação. Já está disponível para todos os usuários, entre perfis pessoais e perfis corporativos. Além disso, o novo layout oferece novas oportunidades para as marcas.

Novo Design do Twitter para Relações Públicas

Você pode conferir na integra o post oficial do Twitter sobre a mudança:
Coming soon – a whole new you, in your Twitter profile.

DESTAQUE O CONTEÚDO MINIMALISTA E GANHE ATENÇÃO

Algumas marcas fazem isso melhor do que ninguém e elas sabem que o Twitter é uma plataforma para conteúdo minimalista. O formato curto requer brevidade, e força os autores a irem direto ao ponto. Melhores práticas para twittar links são simples:

1. Em 140 caracteres, o seu tweet é a sua manchete (tweet isso!). O seu papel é prender a atenção do leitor e levá-lo a dar o próximo passo, como clicar em um link ou re-twittar a sua mensagem. Evite generalizar. Ao invés disso, se o seu tweet contém um link, pense que ele deve dar aos seus seguidores a visão geral sobre o que o link contém (e incentiva-los a clicar).

2. Inclua recursos visuais. Eles devem estar relacionados com a sua mensagem para ilustrar o conteúdo que você está compartilhando. Fotos e vídeos se destacam no newsfeed do Twitter. Direcionam a atenção e transmitem a mensagens por si só.

3. Use hashtags relevantes. Enquanto podem ser usadas para transmitir comentários ou emoção, para as marcas, hashtags são uma forma de direcionar a descoberta do conteúdo. Uma alternativa para que sua mensagem possa ser encontrada.

Analise o seu próprio feed de notícias no Twitter para identificar hashtags relevantes, e também use a função de busca do Twitter para pesquisa-las.

Não use uma hashtag sem primeiro consultar os tweets que são relacionados a ela. Assim você terá certeza de que suas mensagens estão sendo relevantes e adequadas.

COMPARTILHE SUA MENSAGEM SOBRE VÁRIOS ÂNGULOS

Você pode aparecer e ilustrar uma variedade de temas e elementos para a história que você está promovendo. Na maioria dos casos, as histórias que criamos na forma de press release sobre um novo produto, ou um post no blog sobre uma tendência da indústria ou importantes lançamentos para as empresas que representamos – contém vários ganchos e elementos que podem ser abordados por vários ângulos. Cada novo tweet é uma nova oportunidade para envolver o seu público e partilhar diferentes ângulos da mesma história. Aumentando assim o apelo da mensagem.

Dessa forma, para os profissionais de relações públicas, que já há algum tempo cultivam marcas com forte presença no Twitter, algumas novas táticas são, em ordem:

4. Evite maus hábitos no Twitter. Não crie o hábito de twittar títulos ou as chamadas do dia. Ao invés disso, crie uma série de tweets que destaquem diferentes partes do texto.

5. Compartilhe elementos visuais individuais. Por exemplo, quando for compartilhar um infográfico, peça para que seu designer crie pequenas imagens que ilustrem alguns dados fundamentais. Uma imagem simples é mais eficiente no feed de notícias do Twitter.

6. Não tenha medo. Compartilhe várias mensagens sobre a mesma parte do conteúdo. Um white paper ou um press release poderia oferecer vários ângulos para se twittar – citações de pessoas, uma série de dados importantes, uma variedade de tabelas e gráficos. Programar tweets ao longo de alguns dias (ou até mais) pode maximizar sua visibilidade.

Com a mudança lançada pelo Twitter, todos nós precisamos trabalhar em nossos arquivos de imagens para preencher os novos espaços visuais. Imagens maiores de perfil e um estilo de banner similar ao do Facebook são as principais características do novo visual. Eles oferecem boas oportunidades para as marcas mostrarem suas identidades visuais.

Saiba mais sobre o uso de recursos visuais em campanhas B2B visualizando o Webinar on demand: Powering B2B Content with Multimedia.

Este texto foi traduzido do post escrito por  Sarah Skerik no Blog Beyond PR, no dia 09 de abril de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Content Marketing da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.O que é RP

Traduzido e Adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

4 Responses to 6 Dicas – Como usar o Novo Design do Twitter para RP

  1. Pingback: LinkedIn – Postar Currículo já era. Consuma Conteúdo | Blog PR Newswire

  2. Pingback: Os 6 Posts que Mais Bombaram em Abril [REVIEW] | Blog PR Newswire

  3. Pingback: [Infográfico] O Impacto das Mídias Sociais no Jornalismo | Blog PR Newswire

  4. Pingback: Top Textos 2014 – Jornalismo, Relações Públicas e Marketing | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s