Posts Curtos Recebem Mais Engajamento no Facebook


As redes sociais são um ambiente dinâmico e democrático. Embora cada uma com suas próprias particularidades e regras, quem realmente define seu uso são as pessoas. Um bom exemplo são as hashtags, que funcionam de forma diferente dependendo da plataforma social. No Twitter agrupam conteúdo de mesmo tema, enquanto em posts do Facebook costumam ser mais pessoais.

Facebook_engagement

Você sabia que enquanto um tweet deve ter 100 caracteres para gerar mais engajamento? No Facebook esse número é menor. Segundo o blogueiro e especialista em marketing digital, Jeff Bullas, um post no Facebook deve ter até 40 caracteres. Se você tem uma Fan Page e se relaciona com seus fãs, nessa condição sua mensagem terá maior probabilidade de interagir com o seu público. O mesmo acontece se você tiver um perfil para manter contato com seus amigos e familiares.

Jeff chegou a essa conclusão após estudar marcas do varejo no Facebook e medir o engajamento do público. Posts em até 40 caracteres obtiveram 86% mais interação do que posts que ultrapassavam esse número. Uma curiosidade em seu estudo é que apenas 5% das publicações tinham até 40 caracteres.

Um grupo de posts maior e mais comum tem até 80 caracteres. E consegue bons hits de engajamento, recebendo 66% mais interação de usuários do que mensagens maiores do que esse número.

Existem vários estudos que comprovam de diferentes métodos qual o número de caracteres que um post deve ter para gerar mais engajamento. Outro que merece atenção é o da BlitzLocal que estudou impressionantes 120 bilhões de impressões no Facebook. E descobriu que posts entre 100 e 119 caracteres é a melhor opção.

Se você administra uma Fan Page para manter proximidade com seus clientes, use essas dicas. Mesmo tendo três números distintos (até 40, até 80 e até 119), os dois estudos comprovam que posts curtos são mais eficientes e conseguem obter mais engajamento com o público. Não se esqueça de transmitir sua mensagem de forma clara adequada a sua estratégia de comunicação.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

3 Responses to Posts Curtos Recebem Mais Engajamento no Facebook

  1. Pingback: LinkedIn – Postar Currículo já era. Consuma Conteúdo | Blog PR Newswire

  2. Pingback: Vídeo do Pinterest e o Comportamento do Consumidor On-Line | Blog PR Newswire

  3. Pingback: Acredite no Alcance Orgânico do Facebook para Marcas | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s