Investimento em Internet supera o Televisivo pela Primeira vez em 2013


A receita de anúncios em Internet de 2013 chegou a 42,8 bilhões de dólares. Atingindo sua maior marca e superando a televisão aberta pela primeira vez. Isso marca um crescimento de 17% sobre a receita recorde estabelecida em 2012. Impulsionada, principalmente, pelo aumento dos investimentos em anúncios mobile. De acordo com os dados da PricewaterhouseCoopers e divulgados pela Interactive Advertising Bureau.

Record_Internet_2013

“A notícia de que a mídia interativa superou a televisão aberta não deveria ser nenhuma surpresa”, disse Randall Rothenberg, CEO da IAB, em um comunicado de imprensa. Randall destaca o poder que os meios digitais têm em atingir e envolver o público.

“Nossa pesquisa confirma que estamos em plena transição para a era pós-desktop”, disse David Silverman, da PwC dos Estados Unidos, se referindo ao aumento dos investimentos em publicidade mobile que continuou crescendo em ritmo acelerado. Fazendo sua receita mais do que dobrar em 2013, passando para U$ 7,1 bilhões em 2013. Esse é o terceiro ano que a IAB registra crescimento de três dígitos no mercado de publicidade móvel.

Record_Internet_2013

Os maiores tipo de publicidade na Internet viram aumento líquido em suas receitas mas a maioria perdeu participação de mercado por conta do rápido crescimento do mobile.

DESTAQUES – INVESTIMENTO EM INTERNET ULTRAPASSA O TELEVISIVO NOS EUA:

#1. INVESTIMENTO MOBILE

Pelo terceiro ano consecutivo, os investimentos em publicidade mobile alcançou um crescimento de três dígitos, subindo para 7.1 bilhões de dólares durante 2013, um aumento de 110 por cento em relação ao ano anterior, onde obteve 3.4 bilhões de dólares. Sendo responsável por 17% da receita total em 2013, enquanto em 2012 chegou a 9%. O Google e Facebook são as principais plataformas em publicidade mobile, que em conjunto representam dois terços dos investimentos totais.

#2. INVESTIMENTO VÍDEOS DIGITAIS

Vídeos comerciais digitais, em displays de exibição, arrecadou 2,8 bilhões de dólares em 2013. Aumento de 19% sobre a receita de 2,3 bilhões de dólares calculada em 2012. Esse resultado aumentou seu marketshare tornando-o quarto maior formato publicitário, atrás do mobile.

Record_Internet_2013

#3. INVESTIMENTO BUSCADORES

Os investimentos em buscadores, como o Google e o Bing, continuam na liderança, com mais da metade da receita nesse mercado. Totalizaram 18,4 bilhões de dólares em 2013, aumento de 9 por desde 2012, quando buscadores foram responsáveis por 16,9 bilhões de dólares.

#4. INVESTIMENTO DISPLAYS ONLINE

A receita de publicidade em displays, em 2013 somaram 12.8 bilhões de dólares ou 30 por cento da receita adquirida no ano, um aumento de 7%. Em 2012 foi de 12 bilhões de dólares.

#5. ANUNCIANTES ON-LINE

Anunciantes varejistas continuam como a categoria que mais investe em publicidade na internet, responsável por 21% do total de investimentos em 2013, seguidos por serviços financeiros e de por automóveis, que respondem por 13 e 12 por cento das receitas do ano, respectivamente.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Investimento em Internet supera o Televisivo pela Primeira vez em 2013

  1. Pingback: O que é o Marco Civil e o que Muda com sua Aprovação? | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s