Coloque seu Press Release em Contato com Jornalistas


Falamos muito sobre a visibilidade de press releases online, mas nunca perdemos de vista o fato que a razão número 1 por que a maioria das organizações usa a PR Newswire é para que suas mensagens entrem em contato com jornalistas profissionais.  A captação de mídia é essencialmente importante.  Sabemos disso e fazemos questão de satisfazer as dezenas de milhares de repórteres, editores, bloggers e produtos para quem a PR Newswire seja uma fonte confiável.

Assista ao Webinar sobre Mídia  Inscrição grátis! 

 

A NOVA HOMEPAGE DO PRNJ

Fizemos algumas grandes mudanças na forma como muitos jornalistas que se inscrevem na PR Newswire vejam as notícias que você publica e pensamos que haveria interesse em ver como as notícias para eles são apresentadas no PR Newswire for Journalists (“PRNJ”), nosso site direcionado apenas para mídia.

Primeiro, vamos falar por que temos um site assim – algo que nenhum outro serviço de mídia online oferece – ao invés de depender do site externo para servir os jornalistas. Sobre tudo, muitas organizações ainda distribuem comunicados à imprensa que são, verdadeiramente, apenas para os olhos da mídia, como convites para entrevistas e coletivas e outros eventos de mídia, convocações de mídia e de análise e releases embargados. Além disso, muitos dos nossos clientes preferem não tornar públicas as informações de contato com a mídia, o que significa que mascaramos os nomes e os números de telefone de contatos da PR na parte inferior de uma grande parte dos press releases do site público.   Entretanto, as informações de contato de mídia são essencialmente importantes e estão em todos os releases no PRNJ.

Devido à confidencialidade dessa informação, credenciamos todos e qualquer jornalistas e bloggers que se registram no PRNJ. Além do mais, temos uma equipe de profissionais de relacionamento com a mídia entre o pessoal que atende aos que pedem registro, na medida da necessidade, como a instalação de feeds de notícias e o uso do ProfNet.

O nível de serviços e de detalhes é caro. Não há dúvida que poderíamos economizar muito dinheiro se não tivéssemos ferramentas e equipes funcionando para montar e atender a comunidade de jornalistas e bloggers que acessam as notícias da PR Newswire.  Mas pensamos e vocês concordarão que este é um público muito importante e não podemos optar por ignorá-lo.

PRNJ PR Newswire para Jornalistas

Há algumas semanas, lançamos uma nova versão do PRNJ, maravilhosa e elegante, apresentando navegação rápida e simples, exibição vantagens aos comunicados à imprensa e a compilação de muitas ferramentas e outras funcionalidades exclusivas para os membros do PR Newswire for Journalists, como:

  • Um site receptivo, otimizado para todos os dispositivos, de computadores de mesa a smartphones, e outros relacionados.
  • Buscas de notícias gravadas: a capacidade de transformar um título simples em feed de notícias personalizado que se atualiza de forma dinâmica e simples, salvando a busca.
  • Links do título para outros comunicados à imprensa do mesmo distribuidor: Quando visualizam um dos press releases, os usuários do PRNJ têm, também, acesso rápido a outras notícias distribuídas pela empresa ou organização.
  • Acesso rápido aos especialistas do ProfNet.  O ProfNet está agora integrado ao PRNJ, capacitando os jornalistas a buscar o banco de dados de especialistas ou publicar uma consulta em busca do comentário do especialista de dentro do PRNJ.
  • Uma nova página de comunidade que apresenta o novo blog focado na mídia, Beyond Bylines, uma sinopse das notícias e movimentações do setor de mídia e um banco de vagas (empregos).

Sabemos que o PRNJ funciona, os números não mentem.  Perto de 30.000 usuários registrados acessam o site todos os meses e juntos eles têm em média mais de um milhão de visualizações de press releases a cada mês.

Dica profissional: Verifique nos Relatórios de Visibilidade a atividade do PRNJ que cada um de seus press releases recebe quando você pede distribuição de mídia para suas notícias.

Quer saber mais sobre como fazer suas notícias e abordagens de vendas se destacarem?

Assista ao webinar sobre o impacto sofrido pelas redações com o ambiente de mídia digital em transformação. Apresentamos um painel do Poynter Institute, do Washington Post e do novo site de notícias móveis Circa. Cadastre-se! 

Vídeo cortesia de nossos amigos do MultiVu.

Este texto foi traduzido do post escrito por  Sarah Skerik no Blog Beyond PR, no dia 20 de março de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Content Marketing da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.O que é RP

 

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to Coloque seu Press Release em Contato com Jornalistas

  1. Pingback: Entrevistas – Dica para sua Estratégia de Conteúdo | Blog PR Newswire

  2. Pingback: [Infográfico] O Impacto das Mídias Sociais no Jornalismo | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s