Seu Press Release deve Gerar Interesse nos Leitores


Recentemente, uma colega e eu transformamos um press release tradicional em um tipo de mensagem inteiramente nova.  O objetivo era conquistar público novo para um blog no contexto da promoção de um evento ao vivo. Nós separamos todo o conteúdo, transformando os fatos mais interessantes que encontramos em título. Colocamos na parte inferior da página a marca e o evento. A justificativa? O título deve, acima de tudo, atrair a atenção, mas tem que fazer mais. Tem que prender os leitores e induzi-los a clicar e abrir a história.

Estruture-sua-mensagem-para-manter-e-reter-o-interesse

Focalizar no “por que” a mensagem é importante para os leitores, e não no “o que” a marca está fazendo. 

Toda a atribuição de marca e posicionamento do mundo pouco pode fazer se a mensagem não for consumida, assim, mudamos a introdução da marca (“XYZ, importante provedora de …”) para fora do lede (que na linguagem jornalística corresponde ao primeiro parágrafo) e, ao contrário, focalizamos em construir o interesse do leitor. Isso foi feito pensando mais em explicar por que o evento era importante e interessante (tópicos polêmicos com vários especialistas) em contraposição a o que a marca estava fazendo (organizando o evento).

Ofereça um link para call to action dos leitores 

Vejo muitos releases que começam com o link de URL para a homepage da empresa logo no início do lede, uma prática que apresenta utilidade zero para o leitor. A menos que a homepage dê suporte sólido a o que o press release está tratando, existem boas chances que o leitor, que você acaba de mandar para o seu website, saia imediatamente.

Assim, na renovação geral deste release particular, fizemos um corte geral no número de links. Em vez de distrair os leitores com uma montanha de links que, na realidade, não dava suporte sólido para a mensagem chave do release, focamos em apenas um link disponibilizado no meio do corpo do press release, se oferecendo como uma chamada para o call to action.

Resultados e dica prática: 

Os resultados foram significativos: o engajamento (medido pelas interações do leitor com o conteúdo, por ex: cliques feitos, compartilhamentos, etc.) e a visibilidade total eram mais altos para este release do que para todos os outros publicados para promover o evento, exceto um.

A análise da remodelação está incluída no material a seguir, apresentado na última semana de fevereiro no webinar da PR Newswire (disponível agora a pedidos) intitulado: Tactics for Maximizing the Results of Your Press Releases (Táticas para maximização dos resultados do seu press release).

 

Se você se inspirou para aprimorar sua abordagem (ou usos) de press releases, gostariamos muito de ouvir sobre isso!  Coloque uma nota nos comentários e, com certeza, eu a veremos.

Este texto foi traduzido do post escrito por  Sarah Skerik no Blog Beyond PR, no dia 28 de fevereiro de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Content Marketing da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.O que é RP

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s