Brasil tem 6 Empresas entre as mais Inovadoras da América do Sul


Entenda o que as empresas da lista têm em comum e de diferente.

A Fast Company fez uma pesquisa durante seis meses em busca das 50 empresas mais inovadoras do mundo. Após analise dos dados coletados, o site americano publicou não só a lista das 50 mais, como também dividiu as empresas em outras categorias.

Abaixo a lista das 10 empresas mais inovadoras da América do Sul, confira:

Im_green

1.Braskem:
Brasil

A empresa petroquímica mudou a tradicional forma de se fazer plástico com petróleo. A Braskem substituiu a substancia por cana de açúcar – um recurso natural do Brasil, reduzindo assim a produção de dióxido de carbono. No ano passado a empresa desenvolveu um linha de plástico renovável de baixa densidade. Empresas como Johnson & Johnson e Walmart usam em suas embalagens produtos da Braskem, que atualmente produz mil toneladas de plástico verde por ano.

2.BCMF Arquitetos:
Brasil

A empresa fez o primeiro projeto de um estádio com energia solar do mundo. A BCMF é a única empresa de arquitetura que participará dos três megaeventos que acontecerão no Brasil incluindo as Olimpíadas de 2016. O projeto da empresa que recebeu destaque foi Estádio do Mineirão. Que terá uma nova cobertura com painéis solares. Que também contará com as águas pluviais para reduzir o consumo durante os jogos da Copa do Mundo Fifa de 2014.

3.Magazine Luiza:
Brasil

A empresa é uma das maiores varejistas do país. O Magazine Luiza ganhou destaque na pesquisa da FastCompany por uma iniciativa de expansão de mercado. Sendo a primeira varejista a usar o conceito de loja virtual. Onde o consumidor pode testar o produto nas lojas físicas e efetivar as comprar pela internet. A FastCompany também destaca a proximidade da empresa com pequenas cidades e comunidades carentes.

4.Wayra:
Colômbia

Fundada por um executivo da Telefonica, Mayra tem como objetivo incentivar os empreendedores na América Latina, fazendo com que eles fiquem em sua região, sem ter a necessidade de migrarem para outros países para desenvolver seus projetos.

Wayra é um modelo global de aceleração, que abrange áreas de tecnologia web e comunicação, entre outras startups. O projeto fornece ferramentas tecnológicas, mentores qualificados, espaços de trabalho de ponta, além do financiamento necessário para acelerar o crescimento de pequenas empresas.

5.Monte Alto Renovable:
Chile

Serviços de energia biomassa. A empresa administra gastos iniciais com a energia renovável para hotéis e comunidades, como aquisição de equipamentos, instalação e manutenção. Assim , espera diminuir a emissão de até 8 mil toneladas de dióxido de carbono.

6.Globant:
Argentina

A empresa conta com quase três mil funcionário, que trabalham na criação de games, computação em nuvem e experiência do consumidor. A Globant têm clientes como o Google e Zynga. Podendo se consagrar como a primeira empresa Argentina a ter seu capital aberto na Bolsa de Nova York.

7.ContaAzul:
Brasil

Sistema de gestão que ajuda as micros e pequenas empresas. A ContaAzul oferece uma plataforma para que os empresários tenham controle do seu fluxo de caixa, número de vendas e clientes. A empresa também tem um programa para certificar consultores de negócio no Brasil.

8.Samba Tech:
Brasil

O core da empresa está na transmissão de vídeos ao vivo. No ano passado, a companhia se tornou uma holding que fornece tecnologia para desenvolver soluções internas para startups e outras empresas. É a maior plataforma de vídeo on-line da América Latina e também se destaca por gerenciar conteúdo de marcas internacionais como a MGM, Samsung e Playboy. Em 2013 Samba Tech se tornou o Grupo Samba. Oferecendo soluções para clientes corporativos e startups.

9.Tátil Design:
Brasil

Entre seus projetos com maior destaque, a empresa desenvolveu a embalagem dos produtos da linha “Sou” da Natura. A embalagem usa menos plástico e possibilita o usuário consumir o produto até a última gota. Podendo ser chamado de ecofriendly, ou em português amigo da natureza. Outro projeto de design que merecem destaque é que a Tátil é responsável pela criação do logotipo dos Jogos Olímpicos de 2016.

10.Advanced Innovation Center:
Chile

Advanced Innovation Center é um centro de tecnologia e ciências com sede no Chile. O projeto destacado pela FastCOmpany diz que a organização cria e projeta respostas para problemas de escala mundial. Um de seus projetos é o tratamento de água. Chamado de Plasma, o projeto envolve oxidação, ionização e raios ultravioletas para purificar a água e assim combater uma das mais importantes fontes de doenças em áreas subdesenvolvidas do mundo.

Confira também a listas das 10 empresas mais inovadoras do mundo em 2014: Google, Bloomberg Philanthropie, Xiaomi, Dropbox, Netflix, Airbnb, Nike, Zipdial, DonorsChoose.org e Yelp.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Brasil tem 6 Empresas entre as mais Inovadoras da América do Sul

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 – Blog PR Newswire | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s