O Vídeo Brasileiro que Desbancou o Retorno de The Walking Dead


Mesmo competindo com a ação de marketing sobre o retorno da série The Walking Dead, o vídeo nacional sobre a poluição na cidade de São Paulo ganhou o prêmio de melhor ação de mídia exterior na semana passada. O site australiano Best Ads, que publica anúncios publicitários, elegeu o vídeo brasileiro como melhor ação de marketing na categoria Outdoor.Zombies Prank NYC

Na semana passada a 4ª temporada da série The Walking Dead voltou a ser transmitida para todo o mundo. Para seu retorno, a AMC em parceria com a agência Relevent criou uma ação de comunicação de extremo impacto. Colocaram zumbis escondidos na ventilação do metrô da Union Square Park na cidade de Nova York.

Quando os nova-iorquinos se aproximavam das grades de ventilação, pessoas caracterizadas de zumbis rosnavam e tentavam agarrá-los com as mãos. Toda a ação foi gravada com câmeras escondidas e depois publicada no canal oficial da AMC no Youtube. Com o nome de “The Walking Dead Zombies Prank NYC”. O vídeo teve quase quatro milhões de visualizações em pouco mais de 10 dias.

Uma iniciativa parecida, porém fora da ficção, é o vídeo chamado “3 Segundos”, escolhido pelo site Best Ads como melhor ação de marketing em mídia exterior.

Parceria entre o site cultural Catraca Livre e a agência Tudo, o vídeo tem como objetivo a conscientização sobre a poluição causada pelos automóveis na cidade de São Paulo. O vídeo foi produzido de forma criativa. Na peça, balões foram cheios com os gases que saem dos escapamentos dos automóveis. Sendo uma clara representação visual da poluição.

Em apenas 3 segundos o motor de apenas um automóvel produz poluição suficiente para encher um balão. Em 15 minutos, 300 balões. Com essa representação visual, o objetivo do projeto foi alcançado e tornou visível a dimensão do problema. Em São Paulo existem cerca de sete milhões de automóveis circulando diariamente. Sendo responsável por 4.500 mortes anualmente, número 3 vezes maior do que as vítimas de acidente de trânsito.

A eleição de melhor campanha outdoor, provavelmente levou em consideração os benefícios sociais da ação. Embora o vídeo do seriado norte-americano tenha conquistado repercussão mundial, atingindo assim um maior número de pessoas, a campanha tupiniquim é um bom exemplo de como podemos usar a criatividade com baixo custo para promover mudanças comportamentais em benefício da sociedade.

Já que estamos falando de vídeos, saiba como o trabalho de RP pode ajudar o seu vídeo corporativo a virar um viral com muitas visualizações.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s