Ten Stories – Como uma FanPage mudou a vida de um morador de rua


Se você é usuário de redes sociais, deve ter acompanhado a comemoração do décimo aniversário do Facebook. O seu feed de notícias certamente ficou inundado com os tão falados vídeos de retrospectivas de seus amigos.

O Condicionado

Facebook Look Back, ou em português “Recorde Momentos”, foi uma das ações da rede social em comemoração ao seu aniversário. Presenteando todos os usuários com um vídeo que relembra as suas publicações com maior interação social.

Porém o Facebook também promoveu outra iniciativa, menos badalada, porém muito mais profunda para mostrar a importância da plataforma, e como ela consegue conectar pessoas e mudar vidas.

O Facebook Ten Stories conta histórias emocionantes com alta produção áudio visual. A iniciativa não só mostra a importância da rede social na vida de pelo menos dez pessoas, mas divulga personagens, como o ex-morador Raimundo “O Condicionado”.

The Conditioned from Facebook Stories on Vimeo.

O poeta Raimundo Arruda Sobrinho morou nas ruas de São Paulo durante anos. Chamava de “A Ilha” o local onde diariamente se sentava para escrever seus poemas. Em 2011, ele conheceu Shalla Monteiro, que impressionada com as poesias do “O Condicionado” se sentiu no dever de ajudá-lo, criando assim uma FanPage para publicar os poemas escritos por Raimundo.

Assista ao vídeo acima e acompanhe o desenrolar dessa história. Vale a pena também acessar o site oficial do Ten Stories e assistir os demais vídeos. Com personagens da África Oriental até Nova York, os vídeos são emocionantes e destacam a importância das redes sociais e como elas interferem e aproximam pessoas. Verdadeiros cases sociais.

Caso você tenha uma história para contar, você pode publica-la no site e quem sabe virar um vídeo.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s