Eterni.me – O novo app com proposta de Imortalidade Digital


Eterni.me é um daqueles aplicativos polêmicos que surgem de tempos em tempos. Seu projeto pretende usar os registros on-line de uma pessoa, e por meio de um algoritmo de inteligência artificial, recriar sua personalidade para que fale e pense como você depois de sua morte.Eterni.me - app morte

O projeto está sendo desenvolvido por estudantes do MIT – Massachusetts Institute of Technology nos Estados Unidos. Conta com oito jovens entre engenheiros e designers.

Marius Ursache, CEO da startup, disse ao site americano Fast Company: “Estamos muito conscientes de que não estamos criando um clone digital ou nada assustador, mas uma interface para acessar memórias.”

 

O conceito é bem assustador e já foi abordado na série inglesa “Black Mirror”, como Ana Freitas do site Galileu publicou. No episódio “Be Right Back” uma mulher perde o marido em um acidente de carro e contrata um serviço online que recria sua personalidade com base no que ele publicava na rede.

Confira também o projeto do Google para gerenciamento de contas inativas.

O app Eterni.me ainda não foi lançado, mas você pode cadastrar seu e-mail pelo site. Assim que a novidade ficar disponível você receberá mais informações sobre a aplicação.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s