Da papelaria à farmácia. Marca Durex de ‘camisinhas’ chega ao Brasil


Entre as principais marcas dos Estados Unidos e na Europa, ontem a marca Durex chegou ao Brasil com sua linha de preservativos. Propriedade da companhia anglo-holandesa Reckitt Benckiser desde 2010, Durex é responsável por muitas inovações ao longo de seus mais de 80 anos de história. Sendo pioneira na fabricação do primeiro preservativo anatômico e também sem látex.Camisinha_Durex_Brasil

Além do desenvolvimento de produtos, a marca também se destaca por seus anúncios criativos e por estudos relacionados a vida sexual das pessoas por todo o mundo.

 

Concorrente direta de marcas já estabelecidas como Jontex e Olla do grupo Hypermarcas, Durex tem planos ambiciosos para competir de igual para igual em um mercado que movimenta R$ 300 milhões por ano.

Um dos grandes desafios será desassociar o nome da marca, que no Brasil, é sinônimo da categoria de fitas adesivas. Embora segundo o jornal Estado de São Paulo, “a companhia fez uma pesquisa, na qual mostrou que apenas 15% dos brasileiros, boa parte deles acima de 50 anos, associam o nome Durex com fita adesiva”.

Confira também o texto sobre Marcas e seu país de origem.

Agora é esperar para ver como as já conhecidas marcas Jontex e Olla irão reagir com a chegada desse novo player no mercado de preservativos e lubrificantes.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to Da papelaria à farmácia. Marca Durex de ‘camisinhas’ chega ao Brasil

  1. JOAO RIVERA says:

    Não conhecia essa marca aqui no Brasil e estou gostando muito dela. Estou fazendo parte de um projeto de divulgação marca, via marketing boca a boca estou experimentando o produtos. Não sou patrocinado e nem nada, mas eu e minha namorada estamos gostando muito. O gel de massagem deles é fenomenal, ajuda na preliminares e apimenta a relação. Afinal #temqueserincrivel se não é qq coisa! Valeu

    Gostar

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 – Blog PR Newswire | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s