O fim das Histórias Patrocinadas no Facebook


A partir do dia 9 de abril, o Facebook encerrará as histórias patrocinadas de seu sistema de publicidade. Esse formado aproveitava o curtir dos próprios usuários para reforçar a difusão do anúncio.

Segundo o El País, o anúncio dessa mudança foi feito no blog de desenvolvedores da rede social. As “Sponsored Story” deixarão de aparecer nos perfis de seus usuários no dia 9 de abril. Este tipo de anúncio sugere marcas para você curtir com base nas páginas que seus amigos curtem.

O jornal destaca que hoje o Facebook possui 27 fórmulas publicitária, e a iniciativa pretende simplificar e diminuir esse sistema para 10. As histórias patrocinadas tiveram início em 2011, e desde então sofrem críticas dos usuários.

O anúncio aparece no seu feed de notícias dizendo que um de seus amigos curte uma determinada página, sendo como uma recomendação desse usuário para você, porém sem que ele a tenha feito. Beneficiando os anunciantes. Sponsored Stories

As Sponsored Stories foram alvo de alguns usuários e custou 20 milhões de dólares para o Facebook. Que preferiu encerrar as atividades desse formato publicitário.

Por Victor Melo,  Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s