Até mesmo Beyoncé usa press releases…


Postado em 17 De dezembro de 2013, no Blog Beyond PR, por Shannon Ramlochan

Beyonce

A mega-estrela Beyoncé chocou milhões de fãs quando ela simultaneamente anunciou e lançou seu quinto álbum de estúdio no iTunes no fim de semana, pouco antes da meia-noite em 12 de dezembro. Em uma manobra surpreendente, cada música do disco é acompanhada por seu próprio videoclipe. Com a ajuda de um Instagram vídeo  e de um comunicado de imprensa oficial, o anúncio impactante encerrou os rumores sobre quando seria o lançamento do próximo álbum da artista. O arriscado e bem sucedido golpe publicitário gerou uma pergunta interessante: por que alguém tão poderoso como Beyoncé ainda precisa de um press release para anunciar o seu novo álbum?

Não é nenhum segredo que a imprensa tem tido sua cota de críticas por causa do aumento de comunicações digitais. Então, por que Beyoncé, uma das mais amadas e aclamadas artistas do mundo, ainda precisou recorrer a um comunicado oficial para divulgar o seu disco? Aqui está o motivo:

De acordo com TV fusível, “como fotos de alguns destes vídeos tinham vazado na internet nos últimos dois meses, os fãs estavam esperando por qualquer anúncio de onde eles oficialmente poderiam comprar qualquer uma das músicas. Mas Beyonce não liberou nenhum comentário até agora.”

Jornalistas e fãs não podiam contar com a especulação da internet como uma fonte com credibilidade. No entanto, o comunicado de imprensa foi capaz de responder definitivamente a perguntas como por que Beyoncé escolheu uma inovadora abordagem visual para seu álbum e explica como a equipe foi capaz de realizar essa extraordinária façanha aos olhos do público.

Alguns podem argumentar que estas declarações também estavam acessíveis em seu site e páginas de mídia social, mas por que enviar jornalistas em uma caça ao tesouro de informações? Press releases destacam a informação mais importante em um formato conciso, perfeito para republicação e retweets e fornecem links para páginas relevantes. Além disso, serviços de redes de distribuição (wire) são mais protegidos contra hackers – não é tão simples como obter a senha correta. O anúncio do álbum dominou o universo da mídia social, gerando mais de 1,2 milhões de tweets em 12 horas, gerando extraordinária atenção da mídia .

É inegável que a comunicação digital criou um excedente de novos canais de distribuição de informações porém, não há nenhuma garantia de que esta informação é confiável. Comunicados de imprensa vêm direto da fonte e tiram quaisquer incertezas sobre se a informação é factual. Então, até que não haja mais uma demanda por informação altamente credível, os press releases seguirão sendo recurso vital para as empresas, mídia e público.

Leia mais sobre o lançamento aqui: http://www.PRNewswire.com/news-releases/Beyonce-available-Worldwide-Now-235687181.html

A autora Shannon Ramlochan é membro da equipe de marketing de PR Newswire.

 

Traduzido e adaptado por Karina Sassoon, Gerente de Comunicação Corporativa LatAm,

PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s