Conheça o polêmico aplicativo Lulu
10 de Dezembro de 2013 1 Comentário
Nas últimas semanas o aplicativo Lulu, rede privada para garotas expressarem e dividirem suas opiniões sobre os garotos, ganhou grande repercussão por dividir opiniões.
Xico Sá, colunista da Folha de S. Paulo, sugere até um nome para o movimento social que se criou em torno do app: “O Luluzismo“. Que tomou grandes proporções, até mesmo, mobilizando o Ministério Público para processar os gerentes do aplicativo.
Mas afinal, o que é o Lulu
O aplicativo é uma rede privada voltada para o público feminino sincronizado com o Facebook, onde meninas podem avaliar anonimamente os meninos. Porém, ao contrario do que todos pensam, garotos também tem acesso ao seu perfil no Lulu.
No caso dos homens é possível mudar de fotos, adicionar algumas hashtags que serão sugeridas para sua avaliação e ver alguns dados como quantidade de visualizações diárias. Seu uso é limitado.
Na versão feminina, além de não fazer publicações em seu nome, o app garante o anonimato nas avaliações. É possível encontrar qualquer garoto que esteja no Facebook pelo app, desde que ele não tenha excluído sua conta do Lulu.
Ao contrario do que os garotos pensam, as meninas que utilizam o aplicativo não dão uma nota para o rapaz.
Quando a menina escolhe avaliar um garoto, o app sugere algumas alternativas para saber qual seu tipo de relacionamento tem ou teve com ele. E a partir disso, direciona algumas perguntas como por exemplo a educação e o humor da pessoa em questão. Todas as perguntas são pré definidas. Assim como as hashtags usadas para defini-lo após o questionário. Em nenhum momento a avaliadora escrever qualquer coisa sobre o avaliado. Ao final o Lulu, através de uma programação lógica e pelas respostas dadas pela menina, sugere uma nota.
Você garota, já baixou o aplicativo?
Você rapaz, já removeu seu perfil ou continuará sendo avaliado?
Por Victor Melo, Assistente de Comunicação e Marketing
PR Newswire
I like this web blog so much, saved to fav. “Respect for the fragility and importance of an individual life is still the mark of an educated man.” by Norman Cousins.
GostarGostar