O futuro da Colaboração e da Comunicação Interna


Este texto foi traduzido do post escrito por Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, em 11 de novembro de 2013.

Reunião

A tecnologia melhorou drasticamente a forma como as organizações se comunicam com seu público interno. A capacidade de transcender os limites geográficos por meio de canais sociais fez a colaboração mais conveniente e eficiente do que nunca. O evento do Instituto de Desenvolvimento de Negócios “The Future of Collaboration & Internal Communication Summit“, patrocinado pela PR Newswire, que acontece hoje em Nova York, irá explorar como grandes organizações estão incorporando a tecnologia para melhorar a produtividade da força de trabalho. Antes do evento, o palestrante Trevor Loe, Vice-presidente de Compliance e Serviços para Investidores da Vintage Filings, falou sobre  o valor do uso de tecnologia social para fortalecer a comunicação interna.

Os funcionários podem compartilhar, receber e digerir a informação de diversas maneiras

“Canais sociais permitem que as pessoas possam escolher o meio que funciona melhor para elas, o que é bom, porque todos nós consumimos informações de maneira diferente,” diz o Sr. Loe. Webcasting, blogs e conversas são apenas alguns dos canais que as organizações estão usando para se envolver com o público interno.

Tecnologias sociais são rentáveis

Empresas economizam substancialmente em despesas de viagem utilizando apresentações ao vivo (streaming) na web. Além disso, a capacidade de compartilhar apresentações gravadas com empregados no exterior ou fora do escritório garante que informações confidenciais sejam entregues em tempo hábil.

As empresas podem personalizar ferramentas sociais para atender suas necessidades

Ferramentas como webcasting podem ser usadas para comunicar novos desenvolvimentos em uma crise, reuniões-debate ou mesmo cursos de educação continuada.

Devido à globalização e a um número crescente de empregados home office, vemos que a tecnologia evoluiu para acomodar uma força de trabalho cada vez mais virtual. Grandes organizações podem capacitar seus funcionários por meio de canais sociais e melhorar a comunicação interna. A variedade de mídias disponíveis pode ser aplicada  a necessidades específicas tais como a resposta em tempo real para crises ou desenvolvimento de carreira. Despertar o compromisso e engajamento entre os funcionários por meio de canais sociais não só incentiva a produtividade, mas também fortalece a marca do empregador.

 

Traduzido e adaptado por  Karina Sassoon, Gerente de Comunicação Corporativa, Latam

PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s