Anúncios no Instagram devem começar este mês


Fonte da imagem: bgr.in

Fonte da imagem: bgr.in

Em abril de 2012 o Facebook, maior rede social do mundo, comprou o aplicativo de fotos Instagram por mais de $ 1 bilhão. E hoje prepara ações para gerar lucro com o app,  que começará a exibir anúncios nos Estados Unidos ainda este mês.

Em formato de fotos e vídeos, a publicidade terá um selo na parte superior direita seguida da palavra sponsored (patrocinado). Ao clicar nessa identificação, o usuário poderá obter mais informações sobre a política de anúncios do Instagram, ocultar a imagem e informar porque não gostou do anúncio que lhe foi mostrado.

A primeira publicação de que a rede social teria conteúdo publicitário foi feita pelo The Wall Street Journal em abril deste ano. E contou com a participação da diretora de negócios da empresa, Emily White:  “Queremos ganhar dinheiro no longo prazo, mas não tem qualquer tipo de pressão no curto prazo”.

Ao alterar sua política de conteúdo em 2012, referindo-se a uma possível venda das fotos de seus usuários sem remunerá-los, não foi aprovada por seu público. Essa mobilizaram contra, fez com que a empresa reformular e remover esses termos das condições de uso do Instagram.

A rede social que chegou ao número de 150 milhões de usuários no mês passado, terá como primeiro anunciante o próprio Instagram, depois serão as empresas Ben & Jerry’s, Lexus, Levi’s e PayPal.

Por Richele Manoel, Coordenadora de Distribuição Online
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s