Formatos de Conteúdo: Seu público sabe o que é melhor


Este texto foi traduzido do post escrito por Sarah Skerik no Blog Beyond PR, em 01 de outubro de 2013.

Conteúdo_Press_Release

Uma conversa que tive com um autor de manuais sobre RP me fez pensar sobre nossos hábitos e táticas que empregamos para nos comunicar com o nosso público. Estávamos falando sobre storytelling digital, e a conversa partiu para multimídia.

Qual formato um press release deve ter, ele perguntou. Eu acho que a minha resposta o surpreendeu, além disso, destruiu seu esboço sobre o capítulo.

O formato do conteúdo não deve ditar a mensagem.

Acho que minha resposta o desviou do caminho que ele esperava, porque eu disse que a resposta para essa pergunta depende da audiência, e é determinada pelos recursos que você tem em mãos.

Você não errará se começar pelo seu público. Onde ele está quando quer obter informações? Será que ele navega em uma rede social ou comunidade digital? Nesse caso, que tipo de conteúdo esse público prefere? Faça essas perguntas e permita que as respostas construam sua estratégia de conteúdo, assim você garantirá uma comunicação mais eficaz.

Algumas redes, como Instagram e Pinterest, são construídas com base no visual. No entanto, efeitos visuais também fazem mensagens mais eficientes em redes como Twitter e Facebook. E eles têm um peso extra para os motores de busca – e por falar em motores de busca, o YouTube é o segundo maior buscador. O ponto é: incorpore elementos visuais – vídeo, imagens, conteúdo para download, como apresentações ou white papers –  Isso garantirá que sua mensagem esteja apropriada para os habitantes dessas redes. Fazer da comunicação visual um hábito irá melhorar os seus resultados de comunicação.

Eu não gosto de pensar em regras para formatos, simplesmente porque isso desencoraja as pessoas a incorporar elementos multimídia, caso percebam não ter todo o conteúdo alinhado. Ao invés disso, permita que as necessidades do seu público ajudem a desenvolver o seu conteúdo.

Escrito por Sarah Skerik, VP de Conteúdo de Marketing na  PR Newswire, autora do e-book “Unlocking Social Media for PR.”  Siga no Twitter: @sarahskerik

Fonte: Blog Beyond PR

Confira também o nosso post sobre como elaborar Títulos para os press releases.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Assistente de Comunicação e Marketing
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s