Por que a sua marca “deve ou não” estar nas Redes Sociais


Monocle_Magazine

Nigel Hollis, Vice Presidente Executivo e Analista Chefe Global da MillwardBrown (consultoria de marcas do Grupo WPP), escreveu um post na semana passada sobre marcas e sua presença nas redes sociais.

Como base, Nigel utilizou o texto do Adage “One Publisher’s Social Media Strategy: Outright Rejection” para construir seu raciocínio em torno do “por que marcas devem estar” e do “por que não estar” presente no ambiente online.

Enquanto algumas empresas de determinado segmento usam fortemente as redes sociais outras não compartilham dessa experiência. Como é o caso do jornal americano USA Today, que adotou o uso de redes sociais. Larry Kramer, presidente e editor da publicação, considerou este um “momento Gutenberg” para a indústria e disse que os editores devem aproveitá-lo.

Em contra partida, a revista Monocle, direcionada para um nicho específico e que aborda assuntos como estilo de vida, não comprou essa ideia. Tyler Brule, editor chefe da publicação disse: “Só porque uma nova plataforma está lá, não significa que você precisa estar nela”. Destinada a um público bem segmentado, a revista não está presente em nenhuma rede social.

Nigel avalia que as redes sociais são apenas outro canal de comunicação. Tudo depende do que sua marca representa e qual a estratégia é melhor para ela. Por exemplo, para a Monocle pode ser melhor preservar sua posição elitista e assim não popularizar seu conteúdo em “em até 140 caracteres”.

Para concluir seu post, Nigel finaliza dizendo que na maioria das vezes, o verdadeiro problema é que as redes sociais são vistas como um projeto e não como parte coerente da estratégia para marcas.

Você conhece outras marcas que não usam as redes sociais? Deixe o seu comentário.

Caso sua empresa/marca não tenha o mesmo posicionamento da Monocle, vale a pena conferir o nosso post sobre 5 Métricas e Indicadores de Redes Sociais.

Por Victor Melo, Assistente de Comunicação e Marketing
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s