Os famosos mais usados como iscas para crimes virtuais


Pesquisa divulga a lista dos famosos mais usados para emboscadas na internet. 

Pelo sétimo ano consecutivo a empresa McAfee, conhecida pela produção de antivírus e especializada em segurança da informação, divulgou a lista de nomes de celebridades mais perigosas para buscar online.

O estudo, chamado de 2013 Most Dangerous Celebrity, conseguiu identificar entre atletas, celebridades, músicos, políticos, comediantes e estrelas do cinema quais são os famosos que representam maiores riscos ao internauta.

Cyber-crimes

Fonte: Divulgação

Segundo o site da revista Exame, Juliana Paes a celebridade nacional mais perigosa na web pelo segundo ano consecutivo. Quando o internauta pesquisa pelo nome da atriz nos tradicionais sites de busca, a probabilidade de entrar em um site com ameaças virtuais como spyware, adware, spam, phishing, vírus e outros malwares é de 12,2%.

Os cyber-criminosos se aproveitam do fascínio do público pelas celebridades para atraí-los a sites carregados de malware conseguindo assim roubar senhas, informações pessoais entre outros golpes virtuais.

Como destacado pela McAfee em nota, este ano, buscas que utilizam nomes de celebridades associados aos termos “app Free Download” e “fotos nuas” resultam em grandes exemplos de armadilhas online.

“Os cyber-criminosos atacam a dependência dos internautas pelas notícias mais recentes e aproveitam esse comportamento para levá-los a sites inseguros que podem infectar seriamente seus computadores e dispositivos e roubar dados pessoais”, diz Paula Greve.

A McAfee além de divulgar os resultados do estudo, também disponibilizou algumas dicas para aumentar a segurança no ambiente online para serem consultadas.

Veja também quais as celebridades nacionais com mais visibilidade na imprensa durante o 1º semestre de 2013.

Por Victor Melo, Assistente de Comunicação e Marketing
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s