O Pinguim – Saiba como o personagem virou sucesso no Twitter


Presente na rede social desde 2008, o Ponto Frio ao longo do tempo desenvolveu uma personalidade própria para o seu avatar rede social. Hoje com mais de 120.000 seguidores, a marca diz não se importar com esse tipo de métrica, e levar em o diálogo e o relacionamento com os internautas.

O-Pinguim_Ponto-Frio

Com uma estratégia clara para as redes sociais, O Pinguim como é conhecido, se apresenta com uma linguagem simples, informal e engraçada. Segundo Vicente Rezende, Diretor de Marketing da Nova Pontocom – operação on-line da marca Ponto Frio, o personagem foi construído por meio de testes com diferentes formatos de interação, mantidos de acordo com a aceitação do público.

Além de postar fotos e vídeos, associa suas ofertas com os assuntos do momento (trend topics). No ano passado, um tema abordado pelo perfil foi a novela Av. Brasil transmitida pela Rede Globo. Um dos momentos mais esperados da novela foi adaptado para divulgar uma ferramenta de desconto da empresa, o tweet dizia: “Me serve de descontos Pinguim, me serve! Claro Nina. #AvenidaPinguim”.

A interação com outras marcas presentes no microblog também é um diferencial aprovado pelos internautas.

Vicente destaca que “Essa informalidade é permitida, mas o discurso tem que ser de verdade, senão o eco de volta é muito negativo. Se você gritar uma mentira, o seu eco vai te destruir”

A marca consegue manter sua agilidade e aproveitar os assuntos em destaque por contar com uma equipe própria, formada por heavy users de mídias sociais, que administra o perfil na rede social. Ganhando assim velocidade nas decisões e participação ativa no desenvolvimento das estratégias. Diferenciais difíceis de serem mantidos caso utilizassem uma agência digital.

Essa interação com linguagem própria na rede social rendeu alguns prêmios para a Nova Pontocom como por exemplo:

Saiba mais sobre esse O Pinguim do Ponto Frio na matéria da Época Negócios. E você conhece algum outro case de sucesso em outra rede social?

Confira também 3 sucessos de Vídeos Virais que bombaram no Twitter.

Por Victor Melo, Assistente de Comunicação e Marketing
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s