Microsoft anuncia compra da divisão de Celulares e Smartphones da Nokia


Empresa finlandesa amargava queda de vendas nos últimos anos e comunicou decisão na semana passada

A Microsoft anunciou na última semana a compra da unidade de negócios de celulares e smartphones pertencentes à empresa finlandesa Nokia. A aquisição custou 7,18 bilhões de dólares à marca americana e veio na esteira dos últimos planos da Nokia de utilizar o sistema operacional Windows Phone em seus aparelhos. Além da venda, a Nokia também fez mudanças em seu corpo executivo, com a saída do diretor Stephen Elop, cotado para assumir a presidência da Microsoft. Elop já trabalhou anteriormente na Microsoft, liderando equipes do pacote Office até o ano de 2010.

Nokia_Microsoft

Fonte da Imagem: tecnoetc.com.br

A Nokia foi líder de mercado no segmento de celulares durante muitos anos e chegou a ter 40% de market share em 2007. Com o boom dos smartphones, a finlandesa passou a perder posições, com o avanço dos sistemas operacionais IOS e Android, utilizado pelos concorrentes. Hoje, a presença da Nokia se restringe a cerca de 3% dentro do setor de smartphones.

A Nokia possui 32 mil funcionários ao redor do mundo, sendo que 4.500 trabalham na Finlândia. A empresa iniciou suas operações em 1865, como uma fábrica de papel. Ao longo dos anos, migrou seus negócios para cabeamentos elétricos, borracha e finalmente ingressou nas telecomunicações, com o lançamento de um modem, em 1965.

Por Camila Conte, Gerente de Relacionamento com a Mídia
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s