Parceria entre Google e Nestlé cria Android 4.4 KitKat


Desde 2009, com o lançamento do Android Cupcake, as versões do sistema operacional mais popular do mundo (mais de 1 bilhão de ativações) recebe nomes relacionados a doces e em ordem alfabética. Porém surpreendeu a todos ao adotar o nome KitKat para sua próxima versão.

Evolução Android

“Nós não imaginaríamos um nome melhor para nosso Android do que o saboroso chocolate que tem sido o favorito da nossa equipe desde os primeiros dias do Android”, disse Marc Vanlerberghe, diretor de marketing do Android.

A informação foi confirmada ontem (03/set) pelo chefe da divisão de Android e Chrome, Sundar Pichai, por meio das contas no Twitter e do Google+.

“Adorei a nova estátua do #AndroidKitKat e não vejo a hora de lançar a próxima versão da plataforma que é tão doce quanto a barra de chocolate que é uma das favoritas da nossa equipe”, escreveu Pinchai.

A conta do KitKat no Twitter também publicou uma imagem do Android revelando o site oficial da nova versão: android.com/KitKat

KitKat no formato do Android

Embora a parceria, segundo as empresas, não tenham envolvido pagamento em dinheiro pelo uso da marca KitKat pelo Google, ao que tudo indica a Nestlé também irá utilizar o Android em seus produtos. Uma edição limitada de 50 milhões de chocolates KitKat serão produzidos no formato do mascote do Google.

O portal da Revista Info levanta uma questão importante sobre a comunicação adotada pela Nestlé referente a parceria: “A marca de chocolate está aproveitando a “entrada” no mercado de smartphones para fazer uma graça com os concorrentes da gigante de buscas. E a primeira a ganhar um vídeo dedicado, como não poderia deixar de ser, é a Apple.”

O comercial parodia os vídeos produzidos para a divulgação dos produtos feitos pela Apple, como o IPhone. Entre outras semelhanças, o tom de voz do apresentador e a música ambiente são muito parecidas com as usadas no vídeo da Apple.

Será uma tendência a parceria entre marcas (co-branding) para a produção de novos produtos? Quais os benefícios que o Google ganha ao associar seu sistema operacional com a marca KitKat? O que a Nestlé ganha ao aceitar a parceria com o Android?

Fontes: ExameInfoMeio e MensagemOlhar DigitalTechtudo,  Tecmundo e Terra.

Por Victor Melo, Assistente de Comunicação e Marketing
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s