Vídeo Viral – 3 cases do Twitter


“Muita gente em pouco tempo” 

Ao longo dos últimos anos especialistas tentam entender o fenômeno que faz com que alguns conteúdos, em seus mais diferentes formatos, tornem-se virais. E muitas marcas tentam fazer com que seu conteúdo se “viralize” pela rede, porém na maioria dos casos isso não acontece.

Three stories: O grande problema em emplacar um vídeo é ter que contar com o apoio social. Esse que só virá se as  pessoas se identificarem com seu conteúdo por algum motivo. Pensando nisso, um grupo de pesquisadores do Reino Unido acompanharam o processo de três dos principais virais deste ano, com o objetivo de encontrar as causas que os fizeram virar cases de grande sucesso.

Ryan_Viral

1. “Ryan Gosling não vai comer cereal” 

Apoio de influenciadores. Com apenas seis segundos, o vídeo do Vine, obteve grande repercussão e se tornou viral no Twitter. Criado por @RyanWMcHenry, o sucesso veio por que influenciadores  compartilharam esse vídeo, disseminando-o entre seus seguidores e tornando o conteúdo popular.

Space-Oddity_Viral

2. David Bowie e o “astronauta cantor” 

Conteúdo inusitado. O Comandante Chris Hadfield fez sua versão de Space Oddity, música de David Bowie. Por conta do comandante estar em órbita da Terra e abordo da Estação Internacional Espacial, o vídeo rapidamente ganhou a atenção do público. O estudo aponta que mais de 90% dos compartilhamentos ocorreram nos três primeiros dias após ter sido postado.

Dove_Viral

3. Beleza Real Dove –  # WeAreBeautiful  

Conexão sentimental. Diferente dos outros dois virais, abordado em diferentes canais na rede e presente em fóruns de discussão, este vídeo contou com menor participação de influenciadores. Mantendo sua audiência durante um período mais longo e mantendo forte engajamento.

Gerar o compartilhamento de massa ainda é uma atividade muito subjetiva, porém o estudo conseguiu levantar algumas das diferentes formas com que com que os vídeos analisados conseguiram se destacar. Quais serão as próximas descobertas?

Fontes: Blog TwitterBrainstorm9 e Adnews

Por Victor Melo, Assistente de Comunicação e Marketing
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to Vídeo Viral – 3 cases do Twitter

  1. Pingback: O Pinguim – Saiba como o personagem virou sucesso no Twitter | Blog PR Newswire

  2. Pingback: Como o trabalho de RP pode tornar o seu conteúdo viral | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s