3 maneiras de aumentar a vida útil de um Press Release


Este texto foi traduzido do post escrito por   no Blog Beyond PR, em 16 de julho de 2013.

Por quanto tempo um press release pode gerar interesse?

A sabedoria convencional diz que o valor de uma notícia se degrada após um dia ou dois. No entanto, mudanças na forma como as pessoas têm buscado e consumido informação deu aos press releases e outros tipos de conteúdo um considerável aumento de vida útil.

É importante notar também que profissionais de imprensa que eventualmente ignoram um conteúdo de imediato, podem dar mais atenção ao material à medida que um determinado assunto ganha destaque na rede e, com isso, buscar seu press release algum tempo depois do lançamento.

Tempo Press Release

Fonte da Imagem: robertfinkelstein

Press Releases têm vida útil prolongada, gerando cliques meses após o lançamento

Dados da PR Newswire mostram que acessos a Press Release têm se prolongado por períodos cada vez maiores de tempo. Há alguns anos, a maior parte das visualizações acontecia logo nos primeiros dias de publicação. Atualmente, este tempo tem se estendido – em média, um release atinge a maior parte de suas visualizações depois de um período de quatro meses.

Por que isso está acontecendo? A resposta é simples. O público em geral consegue encontrar conteúdo de nicho facilmente hoje em dia, e quando encontra algo de que gosta, compartilha socialmente. No entanto, eles estão fazendo tudo isso de acordo com os seus próprios prazos. Bom conteúdo que ganha credibilidade com o público também irá obter uma melhor visibilidade nos motores de busca. Um comunicado de imprensa bem escrito e informativo pode facilmente gerar este tipo de tração com o público, aumentando assim a longevidade da mensagem.

3 maneiras de capitalizar a vida útil de um Press Release

A longevidade dos press releases abre novas oportunidades para os departamentos de Relações Públicas. Abaixo, seguem três maneiras de tirar o máximo proveito delas:

1. Elabore a mensagem para que ela chame a atenção de seu público-alvo : as pessoas que sua organização quer atingir com o conteúdo. Torne este conteúdo fácil de ser encontrado e dividido, para incentivar os leitores a postarem em suas redes sociais e amplificarem a sua mensagem.

 2. Mensure os resultados: Se você parar de medir os resultados após um ciclo de notícias, você certamente deixará de lado muita informação de valor. Fique de olho no tráfego para a mensagem, compartilhamentos sociais e interesse da mídia inclusive nos meses seguintes à divulgação do comunicado.

Se você já viu um relatório de análise da web, você deve ter notado que uma grande parte do tráfego aparece descrito como “desconhecido”. Este tráfego, que não passa informações de referência para o programa de análise, é gerado de três maneiras:

1. Quando alguém usa um encurtador de URL (muito comum em redes sociais);
2. Quando uma pessoa realiza uma pesquisa no Google enquanto estiver logada em uma conta do Google;
3. Quando uma pessoa acessa uma página ou digita a URL exata em seu navegador ou clicar em um marcador previamente armazenado.

Na maioria dos casos, o tráfego desconhecido  é gerado pelas duas primeiras atividades, e isso é especialmente verdadeiro para a imprensa. Assim, profissionais de RP devem ter atenção sobre este tipo de movimentação, porque o tráfego é um indicador de compartilhamento social e atividade de pesquisa – ambas  fontes extremamente valiosas e qualificadas de amplificação da mensagem e leitores interessados​​.

Escrito por Sarah Skerik, VP de Conteúdo de Marketing na  PR Newswire, autora do e-book “Unlocking Social Media for PR.”  Siga no Twitter: @sarahskerik

Fonte: Blog Beyond PR

Traduzido e adaptado por  Camila Conte, Gerente de Relacionamento com a Mídia
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 3 maneiras de aumentar a vida útil de um Press Release

  1. Pingback: Seu Press Release deve Gerar Interesse nos Leitores | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s