As verdadeiras novas regras de RP & Marketing


Este texto foi traduzido do post escrito por   no Blog Beyond PR, em 25 de julho de 2013.

Vale a pena ler do autor David Meerman Scott

Vale a pena ler do autor David Meerman Scott

O seminário de David Meernan Scott (@dmscott) que aconteceu no MarketingProfs reforçou a velocidade das mudanças nas arenas das Relações Públicas e do Marketing. Durante a discussão David compartilhou a sua perspectiva sobre como a comunicação mudou desde que ele lançou a primeira edição do seu livro, As Novas Regras do Marketing e das Relações Públicas, em 2007 (e desde então atualizado inúmeras vezes) e sobre as oportunidades para os profissionais da área. Os conselhos dele são ótimos, mas há três tópicos que me sensibilizaram mais.

(2) The Really New Rules of PR & Marketing Beyond PR

Desenvolver uma mentalidade de tempo-real: Planejar o futuro é necessário. Mas, muito foco em campanhas futuras e lançamento de novos produtos vai levar você a deixar oportunidades passarem. Newsjacking é o termo utilizado para descrever a arte de identificar as histórias com tendência à grande visibilidade e inserir o ponto de vista da marca tanto na conversa das pessoas quanto na cobertura midiática do assunto – essa é uma forma de capitalizar o agora. Para uma organização que faz isso da maneira correta velocidade e agilidade são vantagens competitivas decisivas. Para conseguir isso, as organizações precisam desenvolver a habilidade de monitorar as mídias sociais e identificar novas oportunidades, bem como desenvolver respostas rápidas. Isso requer algumas tarefas – a organização precisará ser mais rápida e agilizar uma série de processos. Organizações focadas no futuro e que não mantém o músculo da comunicação aquecido vão perder muitas oportunidades.

(3) The Really New Rules of PR & Marketing Beyond PR

Compradores: Você precisa compreender seus compradores. Isso sempre foi importante e a personalização da informação propiciada pela internet torna possível o desenvolvimento de conteúdo para grupos específicos. David nos desafia a criar conteúdo sobre seus compradores, não sobre seus produtos.

Gamification: Não se deixe levar pelo significado literal do termo “Gamification”. Falando de forma simples, significa dar aos seus melhores clientes – as pessoas que são engajadas e que tem uma forte afinidade com sua marca – incentivos para se manterem engajados e a falarem sobre esse engajamento. O reconhecimento digital, como a utilização de um badge, bem como o reconhecimento na vida real, podem trabalhar juntos e dar aos seus clientes uma razão para voltarem e continuarem falando de suas experiências. Se você nunca se perguntou sobre como identificar e cultivar seus clientes fiéis, esse é o seu ponto de partida.

Se você divulgou um press release, você tem a oportunidade de reforçar a visibilidade da sua organização e os resultados que a mensagem gera. Nós realizamos um fantástico webnário sobre as novas táticas de press release, com exemplos sobre como utilizar press releases para direcionar os clientes e gerar conversões, gerenciar a reputação na internet, fortalecer a liderança executiva e criar uma cobertura contínua com mídia expontânea. Para assistir ao webinário visite: As novas táticas para press release (conteúdo em inglês).

Escrito por Sarah Skerik, VP de Conteúdo de Marketing na  PR Newswire, e é autora do e-book “Unlocking Social Media for PR.”  Siga no Twitter: @sarahskerik

Fonte: Blog Beyond PR

Traduzido e adaptado por Leonardo Camacho, Associate Customer Content Specialist
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s