Comerciais ganham espaço no YouTube com conteúdo criado especialmente para Web


Publicidade online estimula a criação de canais exclusivos

Há cerca de 3 anos a audiência para comerciais e programas criados apenas para web era baixa e pouco atrativa para o mercado da publicidade online.  O YouTube, principal canal de vídeos da internet armazenava muito conteúdo, mas a visibilidade e a rapidez com que as visualizações iam se expandindo não eram tão velozes.

Com a ampliação do acesso a internet,  por meio de plataformas mobile, como celulares e tablets, tudo vira facilmente uma tela para exibição de vídeos e facilita o compartilhamento de informações e conteúdo. Um exemplo disso, é que atualmente o Brasil está entre os cinco maiores mercados do YouTube no mundo com 58 milhões de visualizações mensais.

Outro fator importante diz respeito aos canais que começaram a investir em conteúdo próprio e exclusivo para esta plataforma de vídeos na web, como o canal de humor Porta dos Fundos, que produziu este ano conteúdos com patrocínio das marcas Fiat – Comemorando 11 anos de liderança nas vendas do Brasil –  e LG – Lançando sua linha de smartphones LG Optimus .

Porta dos Fundos_Fiat

Cada vez mais preocupados em oferecer comerciais que tenham a ver com o conteúdo exibido nos canais, o mercado de propaganda online por grandes marcas buscam o engajamento do público, por meio da identificação que já existe com o canal.

Embora a maior parte da receita da publicidade online venha especialmente dos “skypable ads” (“comerciais puláveis”), conhecidos também como TrueView, são os anúncios cujo internauta não pode pular antes 5 segundos de exibição. Estes pequenos comerciais que antecedem quando um vídeo é selecionado para visualização no YouTube, são contados e monetizados apenas se forem vistos até o final.

O case do programa Porta dos Fundos é um dos mais interessantes no que diz respeito a criação de conteúdo exclusivos para a web, pois eles acreditam na plataforma de vídeo não como algo alternativo a televisão, mas como um canal que se soma ao que já está disponível para entretenimento. A audiência tem respondido a altura, pois o canal possui mais de 3,5 milhões de assinantes e tem atraído grandes anunciantes interessados em comunicação com o público da web.

Fonte:  Prop Mark.

Por Richele Manoel, Coordenadora de Distribuição Online
PR Newswire 

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s