“Facebook descendo pelo cano”


Calma, apesar do título alarmante, o Facebook não está indo por água a abaixo. Muito pelo contrário, o Facebook está cada vez mais evoluindo e se transformando em uma mídia social capaz de proporcionar ferramentas que deixam qualquer concorrente muito abaixo. Na semana passada, o Facebook deu mais um passo para continuar mantendo seu domínio dentro das redes sociais, um novo aplicativo foi lançado, o Pipe.

Fonte da Imagem: info.abril

Fonte da Imagem: info.abril

Mas o que é o Pipe, e qual sua finalidade?

Ultimamente, muitos softwares como MSN Messenger e o Skype, vêm sendo substituídos pelo chat do Facebook. Porém, o chat não era capaz de exercer uma função importantíssima, que os concorrentes citados disponibilizavam. A transferência de arquivos. Para isso foi criado o aplicativo Pipe.

Segundo o portal Techtudo, o novo aplicativo, será capaz de proporcionar a troca de dados de até 1Gb entre usuários. A transferência será em tempo real e de forma privada, já que os arquivos serão direcionados de uma pasta particular para outra. E caso o destinatário não esteja conectado no momento, o processo será postergado. O Pipe já está disponível na loja de App do Facebook.

Mais uma vez, o Facebook mostra sua capacidade de satisfazer a todos, e firma-se isoladamente em primeiro lugar entre as redes sociais mais utilizadas.

Por Bruno Sutero, Pesquisador de Mídia
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s