4 Boas-Práticas para adotar agora que o Twitter é uma fonte de notícias para o Yahoo!


Este texto foi traduzido do post escrito por  no Blog Beyond PR, em 17 de maio de 2013.

No mês passado um simples tweet de 61 caracteres (12 palavras, na verdade) elevou o índice S&P 500 – composto pelo preço das 500 ações mais importantes para o mercado – para $136 bilhões em dois minutos.

Fonte da imagem: latosensu.be

Fonte da imagem: latosensu.be

Esse fato confunde a mente até mesmo dos especialistas e faz todos tentarem encontrar algum sentido nisso. Bem, certamente provou a enorme influência que o conteúdo vindo do Twitter exerce sobre todos nós. Alguns diriam que os investidores confiam demasiadamente nas tendências apontadas por informações baseadas em tweets.

Esse fato também mostrou o grande valor que a nossa sociedade deposita no Twitter como um provedor de conteúdo e informação. Dia 16 de Maio, o Yahoo! anunciou que realmente tem levado o Twitter muito a sério. Merissa Mayer, CEO do Yahoo!, afirmou em seu blog: “tweets tornaram-se uma importante fonte de informação para muitos de nossos usuários, por isso estamos felizes em anunciar nossa parceria com o Twitter para incorporar tweets diretamente na cadeia de notícias do Yahoo! “.

Tweets agora será destaque no feed de notícias do Yahoo.

Tweets agora será destaque no feed de notícias do Yahoo.

Ela chegou a dizer que ao longo dos próximos dias, os usuários começarão a ver tweets “segmentados por seus interesses e preferências” em seu fluxo de conteúdo, cumprindo as promessas anteriores de que o gigante da busca e agregação de conteúdo, o Yahoo!, caminha na direção de personalizar cada vez mais o conteúdo para seus usuários. “Uma nota interessante é que o título do post de Mayer é “@Yahoo oferece #bestoftheweb” não é realmente muito tweetável. Oops, iniciar um tweet com um nome Twitter é um erro, a menos que você está falando diretamente para essa pessoa/conta, porque não vai aparecer como o tweet normal.”

A principal empresa concorrente no mercado de mecanismos de busca, Google, não manteve o seu relacionamento com o gigante do microblog – os resultados do Twitter não aparecem mais nas buscas do Google. Isso torna esse passo do Yahoo! uma vitória ainda maior.

Mas, o que isso significa para os comunicadores?

Embora poucos detalhes tenham sido revelados até agora, é provavelmente que o Yahoo! contará com tweets que são populares, influentes e, claro, que atendam a certos critérios de autenticidade e de noticiabilidade.

Como comunicadores, devemos estar preparados e simplesmente manter na lembrança algumas das melhores práticas para a criação de conteúdo:

1) Criar conteúdo que as pessoas sintam que valha compartlihar, com manchetes amigáveis ao Twitter e destacando fatos interessantes e realmente relevantes;
2) Cultivar redes sociais. Construir credibilidade para o seu conteúdo e sua marca;
3) Construir relacionamentos com formadores de opinião;
4) Alinhar sua equipe para dar respostas rápidas aos eventos atuais.

Se você mantiver seu conteúdo alinhado com esses quatro tópicos, talvez o seu conteúdo vá para a página de notícias do Yahoo!, juntamente com outros conteúdos relevantes de fontes de notícias confiáveis ​​que o Yahoo! personalizará para cada usuário. com base no interesse deles.

Se tem uma coisa que uma equipe de comunicação eficiente precisa é de informações rápidas. Fique por dentro das ameaças e oportunidades que surgem das notícias da mídia com o monitoramento em tempo real, que é possível ao incorporar o MediaVantage à sua estratégia de comunicação. Saiba mais.

Victoria Harres é vice-presidente  de audiência e mídias sociais da PR Newswire, principal voz por trás @ PRNewswire, publicando o conteúdo social mais influente para @Business4Better; palestrante freqüente e escritora sobre uso das mídias sociais para negócios.

Fonte: Blog Beyond PR

Traduzido e adaptado por Leonardo Camacho, Associate Customer Content Specialist
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to 4 Boas-Práticas para adotar agora que o Twitter é uma fonte de notícias para o Yahoo!

  1. Hmm it appears like your website ate my first comment (it was extremely long) so I guess
    I’ll just sum it up what I had written and say, I’m thoroughly enjoying your
    blog. I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to everything.
    Do you have any recommendations for inexperienced blog writers?

    I’d certainly appreciate it.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s