Yahoo! anuncia compra do aplicativo Summly


Aquisição foi feita no último dia 25 de março por R$ 120 milhões

Ao que parece, o Yahoo! está empenhado em desenvolver seu núcleo de conteúdo multiplataforma com grande foco em mobile. Uma prova disso foi a compra do aplicativo, facilitador de leitura de notícias, Summly.

Fonte da Imagem: thenextweb.com

Fonte da Imagem: thenextweb.com

Desenvolvido por Nick D’Aloísio, que está hoje com 17 anos, o App tem como principal objetivo resumir notícias facilitando sua leitura e navegação por parte dos usuários. Com textos objetivos e de fácil leitura o serviço torna-se atrativo para o público que se encontra na mesma faixa etária do desenvolvedor e além de outros usuários preocupados com a otimização do tempo.

Mas porque a compra? A busca por audiência entre os portais da internet sempre existiu, agora além de uma briga por conteúdo e cliques, os portais têm investido também na modernização e aquisição de aplicativos móveis com o objetivo de conquistar a faixa etária que cresceu envolvida com a evolução do mercado de móbile, e bastante familiarizados com o uso de smartphones.

O Summly rendeu ao jovem Nick, um emprego no Yahoo!. Ele fará parte da equipe de mobile da empresa e trabalhará diretamente de sua casa, na Inglaterra. Lançar, desenvolver e comprar produtos no segmento móvel fica mais fácil quando alguém que se enquadra ao perfil do público-alvo faz parte da equipe participando ativamente do planejamento de ações.

A empresa tem feito uma série de aquisições de aplicativos e plataformas, como o Stamped, uma rede social de recomendações de lugares, bares, livros, restaurantes, etc., e o site de leitura de notícias Snip it. Com o surgimento de tantas redes sociais de compartilhamento, agregadores de conteúdo e em breve certamente teremos mais informações sobre a compra ou desenvolvimento de novos aplicativos pelo Yahoo! Vamos acompanhar. 😉

Fontes: Estadão e Exame.

Por Richele Manoel, Coordenadora de Distribuição Online
PR Newswire 

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s