Títulos com #Hashtags – Press-releases no Twitter


Este texto foi traduzido do post escrito por  no Blog Beyond PR, em 20 de março de 2013.

Fonte da imagem: nerdweek.com.br

Fonte da imagem: nerdweek.com.br

Na sessão CIO Network, no site da revista Forbes, foi publicado um artigo com o título “#Accounting: Why Finance Teams Need to Get Social” que gerou um tráfego incomum quando comparado aos outros artigos do mesmo canal. Com um registro atual de mais de 430 mil leituras, este artigo está realmente acima dos padrões. Essa anomalia foi destaca por Lou Hoffman da Agência Hoffman em um post chamado “O papel da hashtag em um título da Forbes que atraiu mais de 400 mil visitas” – no original The Role of the Hashtag in a Forbes Headline Attracting Over 400K Views, publicado em um blog americano.

“O elemento que faz esse artigo da Forbes diferente do de outras publicações executivas está no título e no uso da hashtag #Accounting”, destacou ele no artigo do blog.

Eu acho que Lou está no caminho certo. De acordo com LinkTally, a nova ferramenta do HubSpot, o artigo foi compartilhado 1.200 vezes nas redes sociais. E, como ilustrado no artigo de Lou, o Google gera diferentes resultados para a busca dos termos “#accounting” e “accounting”. Embora eu queira atribuir o sucesso do post publicado na Forbes unicamente à presença da hashtag no título – afinal, é um texto bem escrito falando sobre um assunto atual – eu realmente acredito que o formato do título tem algo a ver com o nível audiência alcançado.

press-release-quote

Não há sombra de dúvidas de que os press-releases são ingredientes importantes para se ter sucesso no Twitter. Uma breve pesquisa por “PRNewswire” no Twitter mostra que as pessoas estão twitando várias vezes por minuto os press-releases que publicamos. E há algumas coisas simples que você pode fazer quando for escrever o seu press-release para encorajar as pessoas a twittarem e compartilharem sua história.

  • Tente utilizar uma hashtag relevante e popular em um título amigável ao Twitter – mantenha-o com mais ou menos 100 caracteres e faça-o ser interessante.
  • E aquele citação que não pode faltar? Prepare-a para ser usada no twitter, de forma hiperbólica se possível, e editando-a para 100 caracteres – dessa forma ela será um ponto-chave do seu artigo.
  • Encoraje o compartilhamento via Twitter incluindo @nome de qualquer pessoa que você cite.
  • Não se esqueça do aspecto visual.  Twitter.com pode veicular várias mídias, e nós sabemos que o visual ajuda muito a capturar a atenção dos leitores.

Você também pode utilizar o ClickToTweet para incorporar tweets já configurados nas suas mensagens, embora eu recomende cautela em confiar unicamente em tweets incorporados para gerar engajamento. As pessoas usam muitos mecanismos diferentes para twittar, incluindo aplicativos ligados aos navegadores de internet e as mídias sociais. Você terá mais sucesso se conseguir reunir uma boa variedade das preferências dos seus leitores.

Porque 100 caracteres? Eu pensei que o Twitter permitisse 140!

Realmente, você pode escrever qualquer coisa com até 140 caracteres no Twitter, mas existem algumas razões para utilizar apenas 100 (ou até menos).

  • Se você está adicionando uma URL ao seu tweet, considere que 20 caracteres já serão utilizados pelo encurtador de link. Todas as URLs no twitter são encurtadas automaticamente.
  • Se você quer que as pessoas respondam e re-tweeten, é conveniente deixar espaço para elas fazerem isso.
  • Pesquisas feitas pela PR Newswire mostram que press-releases com títulos longos (com mais de 140 caracteres) tem queda significativa de visualizações. Então, escrever um título amigável ao Twitter gerará bons resultados.

Fonte: Blog Beyond PR

Traduzido e adaptado por Leonardo Camacho, Associate Customer Content Specialist
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Títulos com #Hashtags – Press-releases no Twitter

  1. Pingback: Otimize seus press-release com as mídias sociais | blogprnewswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s