RP e Recursos Visuais – Combustível para o Motor do Content Marketing


Este texto foi traduzido do post escrito pela equipe  no Blog Beyond PR, em 06 de março de 2013.

“RP’s conheçam o seu mais novo melhor amigo! O querido Marketing de Conteúdo”

Essa mensagem foi dita por Lisa Buyer, CEO do The Buyer Group no webinar da PR Newswire que ocorreu recentemente (“Fueling the Content Marketing Engine through PR”), que ressalta a evolução no relacionamento entre profissionais de Relações Públicas e Marketing e sua necessidade de integração através de uma abordagem colaborativa na comunicação. No webinar, Lisa e Michael Pranikoff da PR Newswire, exploraram o uso e táticas de Relações Públicas para fortalecer uma estratégia de marketing.

O início da conversa focou nos online newsrooms (espaço dedicado à notícias na internet) . E como elas passaram por um renascimento. Não mais controladas apenas por um webmaster onde as atualizações eram difíceis e com pouca frequência  Hoje em dia as “newsrooms” são de responsabilidade do time de comunicação, com varias atualizações ao longo do dia e com um mix diversificado de conteúdo. Essencialmente é um hub de marketing de conteúdo, não só para distribuição de  press releases, mas também ampliando o conteúdo multimídia com fotos, informações financeiras, blogs e muito mais. Suprindo as necessidades de todos os visitantes, incluindo jornalistas, blogueiros, consumidores, investidores e muito mais.

Michael observou que mais empresas começaram a utilizar as mídias sociais, “marcas espertas estão se tornando editoras”, assim aumentando a necessidade e compromisso com conteúdo de qualidade integrado as oportunidades entre marketing e RP no mundo das mídias sociais.

Recursos Visuais em RP foi o tema do ano com o aniversário do Pinterest e Instagram. Saindo do ponto de partida, Lisa observou que: “Não há nada pior do que ler um post brilhante ou a notícia de um press release, quando nada no post vale um pin! Nem uma foto, infográfico ou vídeo… é isso que me faz querer compartilhá-lo com pessoas próximas e queridas. Somos uma espécie visual e conteúdo envolvente e influencia nossas ações.”

Um estudo da PR Newswire confirma que o conteúdo multimídia gera quase 10 vezes mais exibições do que apenas um simples texto isolado, porém outras estatísticas foram identificadas:

  • 44% das pessoas tem propensão a se envolver com empresas que usam fotos dentro seus conteúdos.
  • 79% dos jornalistas dizem que as imagens aumentam as chances de um release conseguir sua atenção.
  • Os leitores são quatro vezes mais propensos a se envolver ou comentar em um blog que tenha uma boa imagem.

Resumo: Use recursos visuais e diga não à chatice
O próximo “hot topic” foi à necessidade de conteúdo optimizado para dispositivos móveis. Envolver leitores e compartilhar conteúdo exclusivo e útil não limitasse apenas aos desktops. As marcas devem considerar o uso “multi-screen” na produção de conteúdo e melhorar sua “newsroom”. Uso móvel não é apenas dominar como recebemos informação, mas também entender como a informação é compartilhada. E não se esqueça: não perca a consistência da mensagem ao aperfeiçoar seu conteúdo para celular!

Esse simples post fornece uma visão geral das melhores dicas práticas que foram compartilhadas. Dê uma olhada em toda a apresentação, e ouça a gravação no arquivo. Foram inúmeras questões abordadas com respostas valiosas durante o Q&A. Vale a pena conferir.

Fonte: Blog Beyond PR

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Assistente de Comunicação e Marketing
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to RP e Recursos Visuais – Combustível para o Motor do Content Marketing

  1. Pingback: Content Marketing – 8 Dicas Para Produção e Divulgação de Conteúdo | Blog PR Newswire

  2. Pingback: Elementos Visuais Surpreendem e Atraem Audiência | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s