Redes Sociais e Influenciadores: Como Gerar Engajamento com seus Principais Seguidores


Em um tempo onde a atenção do usuário é cada vez mais disputada, usar as conexões corretas é cada vez mais importante

Sua marca criou uma fanpage no Facebook e vocês já passaram dos mil fãs. Isso significa que o sucesso nas redes sociais é apenas uma questão de tempo, certo? Não necessariamente. Possuir uma ampla base de fãs ou seguidores é um importante passo, mas para a propagação de sua mensagem ser considerada bem-sucedida, você ainda precisa de mais uma peça: os influenciadores.

Clique nas imagens e veja o Infográfico:

influencers

Para entender o conceito sobre os influenciadores, é necessário compreender também a importância de gerar engajamento nas redes sociais. Quando se cria um perfil nas redes sociais, a meta é divulgar conteúdo, seja informativo ou para promover um produto. A melhor forma de saber se o objetivo está sendo conquistado é verificar o engajamento dos usuários. Eles estão comentando sobre o seu post? Estão curtindo ou compartilhando? Parabéns, você gerou engajamento!

Nesse processo, os influenciadores são aqueles que geram a disseminação de seu conteúdo de forma viral. Se você administra uma fanpage no Facebook ou um perfil em outra rede social, como Twitter ou LinkedIn, deve identificar quais são os seus contatos com mais poder de propagação.

A tarefa não é fácil. É importante usar ferramentas de métricas (Socialbakers, por exemplo) para analisar estatísticas e identificar os seus potenciais influenciadores dentro de sua base de fãs ou seguidores. Encontrou? Hora do Marketing! Entre em contato com eles e gere o relacionamento entre marca e indivíduo.

Peça a opinião dele e valorize seus argumentos. Obviamente, você não irá pedir “curta meus links”. Isso virá rapidamente após o elo criado pela conversa entre ambas as partes. Repita o processo sempre. Relacionamento é a base do engajamento.

Tendo o apoio de usuários influenciadores, seu conteúdo em redes sociais atingirá um público muito maior. É preciso ter conteúdo de qualidade e próprio. Quando se adquire domínio sobre um assunto, os influenciadores corretos são aqueles que darão o impulso inicial.

influencers 2

Uma dica para encontrar influenciadores além de sua base de fãs e seguidores é procurar entre produtores de conteúdo, como blogs e outros veículos de comunicação. Gerar uma parceria com o blogueiro correto, que tem ligação com o mesmo assunto que você quer propagar. Assim, conseguindo atingir sua rede de fãs e seguidores. Entretanto, a parceria é bilateral. Da mesma forma que ele irá compartilhar e ajudar no seu conteúdo, também será necessário ajudar de alguma forma.

Lembre-se: após conseguir seguidores, seu próximo passo é encontrar os influenciadores. Mãos à obra!

Thiago Fonseca, Executivo de Contas
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s