A volta da Rádio 89 – Os rumos do Rock e a Influência das Mídias Sociais


Os fãs do rock certamente comemoraram, em dezembro, a notícia do retorno da 89 rádio rock. Uma das mais tradicionais estações de São Paulo foi ao ar pela primeira vez na década de 80, e deixou seus fãs órfãos em 2006, quando a direção foi trocada e o pop tomou conta da programação.

89fm

Assim, os amantes do estilo musical contaram por quase 6 anos com poucas opções para o estilo, sendo a Kiss a principal delas. A ressurreição de uma das emissoras mais populares da cidade curiosamente se deu pelas redes sociais, quando a equipe da rádio anunciou seu retorno “na forma online”. O estardalhaço foi tanto, que seu retorno foi viabilizado através de uma parceria com o Uol, se chamando agora Uol 89 FM – A rádio rock.

Novos rumos

Mas o que esse retorno pode significar? Primeiramente, para o rock é uma ótima notícia pois hoje o segmento obtém pouco espaço nas rádios, e assim, é mais uma opção para seus fãs, com uma programação composta por locutores descontraídos e trazendo um mix de músicas mais tradicionais, até os sucessos atuais e novas descobertas do gênero.

Seu retorno também é uma resposta aos que decretam o futuro fim das rádios, na disputa com os meios digitais. E mostra, acima de tudo, que em tempos de iPod, iPhone, e outros aparelhos super modernos, ainda existe sim o espaço para o rádio.

Por fim, a volta da 89 mostra o poder cada vez maior das mídias sociais. Ao simplesmente anunciar seu retorno online, a repercussão foi tão grande que conseguiu tirar o projeto do meio online. Em uma semana, a página teve cerca de 50 mil likes no Facebook. Certamente sem as mídias sociais o impacto não seria tão grande, e, principalmente não seria tão mensurável. Após um mês, a rádio já está entre uma das mais escutadas de São Paulo, e mostra que nada como uma equipe empenhada e fãs fiéis para trazerem de volta uma das rádios mais celebradas da cidade de São Paulo.

Por Marina Landert, Coordenadora de Análise de Conteúdo de Mídia
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s