Conquistando um emprego com o LinkedIn


Na hora de procurar um emprego, buscamos sites de gerenciamentos de vagas tanto os gratuitos, como os pagos, mas esquecemos de que as redes sociais também podem nos ajudar a encontrar uma nova posição. Nesse caso o LinkedIn é a ferramenta perfeita para isso.

image linkedin

Voltada para o lado profissional, é nessa rede que se encontram os “headhunters”, ou seja, os caçadores de talentos para vagas que as empresas estão precisando. Ao criar o seu perfil, você já poderá entrar em grupos de discussões na área em que atua ou qualquer ramo que goste e etc.

Recursos:

Os grupos de discussões são onde os “headhunters” identificam sua forma de pensar e quais são suas qualidades, defeitos, experiências que teve durante sua vida profissional entre vários outros aspectos.

Outro recurso bacana do LinkedIn são as recomendações, com elas amigos, parentes, colegas de trabalho e ex-colegas de trabalho podem dizer como você é em um ambiente corporativo. Com essas recomendações fica bem mais fácil chamar a atenção de quem procura bons profissionais.

Agora caso você se interesse em trabalhar em uma empresa específica, uma boa ideia é seguir o seu perfil, assim você saberá quando vagas forem abertas e poderá acompanhar sua rotina diariamente.

Tudo isso sem contar seu método de busca. Você pode procurar um termo específico, ou cargo que deseja. Ao clicar em um perfil de empresa que está procurando, automaticamente a rede procura por pessoas que possam estar em sua rede de contatos ou na rede de seus colegas. Assim pode-se conseguir até uma indicação! Mas para que você tire o melhor proveito de tudo isso é necessário ter paciência e elaborar um ótimo perfil, sendo claro, objetivo, se atualizando e postando sempre conteúdo relevante, tornando-se cada vez mais atrativo dentro dessa rede.

Fontes e outras Informações: Techtudo, Portal R7, Escola Freelancer e Tappnews

Por Leandro Santos, Executivo de Contas
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Conquistando um emprego com o LinkedIn

  1. Antonio Mourao Junior says:

    Olá, eu sou o Junior e gostaria de deixar uma dica para o pessoal que está procurando um novo trabalho ou um estágio. Um site de busca de empregos no Brasil todo, bem legal com boas vagas. http://www.vagasdeemprego.net
    Boa sorte.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s