Pequenas ações que tornam seu blog mais competitivo na web


Em meio a tanto conteúdo disponível na web, o que fará alguém prestar atenção ao seu blog?

No post anterior, “Direitos autorais em blogs – aprenda a proteger seu conteúdo”, a Camila Conte escreveu sobre direitos autorais, dando dicas de como proteger o conteúdo de seu blog e de que forma acompanhar a propagação dele na web. Agora iremos falar sobre como usar algumas informações para fazer com que seu blog se destaque na rede.

digitando-em-teclado

Para quem é o blog? – Fale com seu público de forma a se aproximar dele, tanto por conta dos temas que desenvolve, quanto pela linguagem que utiliza, mas tome cuidado para não ser muito técnico e acabar restringindo demais o seu público.

Fique atento à sua audiência – Quando falamos da audiência em um Blog, a referência não se limita aos acessos diários ou ao número de seguidores, mas principalmente à interação entre o blogueiro e seu público.

Ouça e responda – A partir de opiniões, comentários e observações que os leitores deixam no seu blog será sempre possível ampliar, rever e fazer alterações no conteúdo, no layout e na forma como você apresenta os temas. Por isso, crie uma rotina para responder a estes comentários e interagir ainda mais.

Links externos – Ter links externos o situa na Web e você faz a política da boa vizinhança, pois deixa com o leitor a decisão de voltar para o conteúdo do seu blog. Mas não exagere, para não parecer que você não se importa com quem está lendo.

Publicidade – Não deixe seu blog ser invadido com muitos anúncios, afinal seu leitor está em busca de informações e pode se sentir agredido com tanta poluição visual e pop-ups insistentes.

Vídeos – Utilize-se de vídeos sempre que for pertinente, para complementar o assunto que está desenvolvendo, isso demonstra ao leitor o cuidado e a forma com que você lida com seu conteúdo e o une ao externo.

Outros blogs e sites – Recomende a seus leitores blogs e sites que gosta de ler e que considera relevantes, compartilhe as suas impressões sobre estes conteúdos.

Releia o que escreveu – Antes de publicar um post releia-o sempre, isso demonstra que você não apenas domina o assunto, mas se preocupa em ter um conteúdo atrativo em bom e correto português.

Atualização – Mantenha um calendário semanal de atualizações, caso os diários não sejam possíveis. Além de ajudá-lo a se posicionar melhor nos motores de busca, dessa forma você acostuma seus leitores a fazerem visitas fixas, pois saberão os períodos em que você atualiza o conteúdo.

Após colocar em prática essas ações, observe e mensure de que forma sua visibilidade foi ampliada na web. E quem tiver mais dicas, compartilhe e comente conosco aqui!

Por Richele Manoel, Coordenadora de Distribuição Online
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Pequenas ações que tornam seu blog mais competitivo na web

  1. Pingback: Pequeñas acciones que hacen que su blog sea más competitivo en la Web « PR Newswire Latin América

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s