WordPress investe em melhorias para facilitar a criação de blogs e sites


Também há versões para iOS6, Android, BlackBerry, Windows Phone, Nokia e WebOS

Uma das plataformas mais famosas para criação de blogs com aparência mais profissional e variadas ferramentas de design, o WordPress  possui código aberto e funcionalidades amigáveis para edição e controle de conteúdo.  Criado em 2003, por Ryan Boren e Mattew Mullenweg, a ferramenta compete diretamente com a plataforma do Google para criação de blogs: o Blogger.

Escrito em PHP (Personal Home Page, que em português significa Página Inicial Pessoal) possui o sistema de gerenciamento de banco de dados MySQL (Linguagem de Consulta Estruturada, em inglês, Structured Query Language),justamente para facilitar a navegação e criação de blogs por seu usuários. Ele também é utilizado como plataforma de desenvolvimento para sites de comércio eletrônico, jornais, revistas, por conta de sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP.  

Atualmente, a versão disponível para download é a 3.4.2, que veio para substituir e corrigir bugs e instabilidades apresentadas na versão anterior. Para facilitar a vida dos blogueiros que não entendiam – e ainda não entendem – de códigos de programação, o  WordPress oferece versões pagas e gratuitas de plugins, temas, domínios, tecnologia anti spam e parcerias de hospedagem que são fáceis de ser manuseadas para a montagem de um blog. O que ele não oferece na versão gratuita: Domínio de mapeamento do nome,  10Gb de espaço para Upgrade, Design Customizado, Video Press, e a opção de não veicular  anúncios.

O WordPress já trabalha na versão 3.5.2, cujo lançamento está previsto para dezembro deste ano e deve novamente corrigir alguns bugs, melhorar a performance e a experiência do usuário, além de questões de segurança e navegação.

Já a versão 3.1.4 é para iOS6 ,  sistema operacional da Apple para smastphone e Tablets.  Foi criada para corrigir bugs e problemas com login e senha,  a nova versão possibilita aos usuários acesso às notificações, criar e moderar comentários, post e páginas, adicionar imagens ou vídeos. Para baixar gratuitamente esta versão basta acessar o iTunes App Store . O WordPress também possui aplicativos compatíveis com Android, Blackberry, Windows Phone 7, Nokia e WebOS.

Fontes:
Wikipedia
Wordpress.com
http://connecteddigitalworld.com

Richele Manoel, Coordenadora de Distribuição Online
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s