Série Trajetórias – Perfil José Luciano da Silva


Levar a vida com um sorriso no rosto e ser grato pelo que se alcançou e pelo que ainda virá. Acreditar que com dedicação, trabalho, confiança e foco todo mundo pode chegar lá. Essa pode ser uma visão bastante otimista da vida, e é isso mesmo. Depois de passar pela experiência que o fez amadurecer precocemente, a de viver pelas ruas de São Paulo, José Luciano da Silva, Zé para alguns e apenas Luciano para outros, hoje com 35 anos de idade não se vê como vítima e nem tem raiva da situação, ao contrário, amadureceu tanto que a compreensão que possui o ajuda na vida profissional também.

Há sete anos na PR Newswire, o gerente de TI entrou na empresa quando ainda se chamava Notilog e passou por muitas mudanças na companhia e também em sua vida pessoal na qual celebra cada conquista. Em agosto do ano que vem se formará em Banco de dados com ênfase em Business Intelligence, iniciou a carreira na área de TI sem nunca ter feito curso ou faculdade, aprendeu tudo o que sabe com os livros e a prática do dia a dia. “Estudei e me formei na FIVE – Faculdades Integrada da Vida”, brinca Luciano.

Já trabalhou em serviços como auxiliar de jardinagem, borracheiro, servente de pedreiro e ajudante geral, entre muitos outros.

Um amigo que o apresentou para a área de informática sugeriu que Luciano fosse trabalhar dando aulas, substituindo um professor. Deram-lhe livros e ele ficou o final de semana inteiro estudando e se preparando para a aula na segunda-feira. “Fui do desespero à alegria nos cinco minutos iniciais da aula, que foram os mais longos e mais decisivos da minha vida, depois disso não parei mais de estudar e dar aulas de informática”, conta Luciano.

Casado e pai de dois filhos, Luciano tem um perfil analítico e detalhista em seu trabalho, diz que atuar com TI não é algo solitário como pode parecer e tão pouco com uma carga leve de tarefas no dia a dia. Amante da área de programação e de banco de dados, para ele é gratificante desenvolver uma ferramenta e vê-la sendo utilizada por outras pessoas, desenvolver novos projetos e implantá-los. No futuro, já formado, Luciano que trabalhar com Business Intelligence, Inteligência de Negócios baseada em TI.

“As dificuldades que vivi nas ruas me fazem encarar com mais vontade os desafios diários que tenho. Não me considero vítima, porque fui atrás do que queria e provei que sou capaz. A dificuldade faz a gente crescer e acreditarmos em nós mesmos. Reclamar da vida não nos ajuda em nada, ao contrário. Basta olhar para o lado e ver que sempre terá alguém com um problema maior que o seu, o que te faz vencedor é a forma com que você vai lidar com seus problemas.”

Por Richele Manoel, Coordenadora de Distribuição Online
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Série Trajetórias – Perfil José Luciano da Silva

  1. Ciça says:

    Lu vc é o máximo! Parabéns!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s