Série Trajetórias – Perfil de Marina Landert


Dizem que o povo suíço-alemão carrega consigo duas características muito fortes: o rigor e a precisão em tudo o que faz. Essas qualidades vêm se perpetuando por gerações e hoje chegam à PR Newswire na figura da coordenadora de análise de conteúdo de mídia, Marina Landert. O sobrenome não nega as origens, sua postura e ritmo de trabalho confirmam a procedência.

Marina, com sua inconfundível determinação, iniciou a intenção de uma vida profissional – acredite – na área de moda. Como tudo o que faz, tão séria, foi estudar na Itália. Voltou ainda insatisfeita com a escolha e, por pouco, não se tornou uma estudante de educação física, por ter sido, na ocasião, jogadora de vôlei. Mas, graças a sua atenta mãe, que percebeu as habilidades da filha como boa redatora, inscreveu-se no curso de jornalismo, do qual não se separou mais, principalmente por se tratar de um meio onde poderia fincar mais uma bandeira ideológica.

Logo ao ingressar no mundo da comunicação, iniciou também a carreira como “faz tudo” em uma assessoria de imprensa: “do atendimento de telefones à produção de releases”. Permaneceu por lá por um ano. Um semestre antes de se formar ingressou na Mídia B, empresa de auditoria de imagem, como estagiária, onde permaneceu ao longo de quatro anos, sempre evoluindo em todas as etapas de produção e atendimento a clientes como Natura, mesmo sem nunca ter imaginado trabalhar nessa área.

Marina Landert, Coordenadora de Análise de Conteúdo de Mídia, PR Newswire

Em meio a tanto trabalho, Marina também apresenta as suas convicções na vida pessoal. É vegetariana, mas não qualquer uma: para ela, o vegetarianismo começou como preferência alimentar e não tardou para se tornar uma atitude política. Chegou a estender essa ‘doutrina’ para o cotidiano profissional, quando encabeçou uma grande pesquisa sobre Sustentabilidade na Imprensa (pesquisa que já chega a sua 5ª edição, realizada anualmente). A escolha, segundo ela, também ocorreu pelo interesse por movimentos sociais e políticos. Não é por acaso que a pós-graduação que faz hoje versa sobre redes sociais e opinião pública.

Apesar de combativa pelos ideais, a são paulina Marina é uma pessoa fácil, divertida e com enorme espírito de equipe. Está descobrindo novas habilidades em sua nova empreitada, na PR Newswire, ambiente completamente novo para ela. “Nunca imaginei trabalhar numa multinacional”. Diante do novo desafio, não hesita em afirmar que fará dessa experiência o melhor trabalho da sua vida. Como sempre…

Alexandre Martins
Business Development Manager
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s