Dicas do que não fazer em seu blog!


A ideia de criar um blog, a princípio, é bem cativante, muitos o fazem inicialmente, mas com o tempo acabam desanimando ou simplesmente tem ações que fazem ter pouquíssimos acessos e assim, com o tempo, largam mão de seu hobby ou até uma possível renda no final do mês.

Neste post, vou dar algumas dicas do que evitar para seu blog não afundar na blogosfera como muitos outros:

1-      Não produzir conteúdo: O ponto em que muitos erram é por aí, por preguiça, correria, entre outros motivos. Nunca deixe de postar em seu blog, produza nem que seja um post diariamente e com o tempo vá aumentando o ritmo, mas nunca deixe de postar. Além de perder um público que está visitando seu blog diariamente, você continuará adiando até um ponto em que ninguém mais irá visitá-lo, ou que você realmente abandone seu blog.

2-      Arrisque conteúdo desconhecido: A menos que você tenha uma boa base ou esteja intensamente empolgado em pesquisar sobre assuntos que você não conhece, não faça um blog sobre algo que você não sabe. Isso atrairá pessoas que entendam do assunto e que lhe “apedrejarão” nos comentários.

3-      Não divulgue nas redes: Hoje em dia, sabemos que é primordial a utilização de divulgação de conteúdo pelas redes sociais. Se você não expõe seu conteúdo nas redes sociais é um bom jeito de não ter acessos e pouca visibilidade pelos seus leitores.

4-      Não dê atenção ao seu público: Se alguém lhe fez alguma pergunta ou comentário, dê atenção, responda. Nada mais chato do que voltar no blog e ter seu comentário ignorado.

5-      Não tenha senso de estética: Nunca abuse das cores, tenha coerência na hora de criar o layout do seu blog, se as pessoas vão ler seus posts, têm que ter um visual agradável e que não force a visão. Se ficar muito cansativo ler seus conteúdos, com o tempo o seu público deixará de acessá-lo.

6-      Abuse da publicidade: Todo blogueiro gosta de ganhar dinheiro com publicidade, mas abusar desses banners comerciais espantam os leitores, além de atrapalhar a leitura, afinal ninguém consegue se concentrar na leitura com uma publicidade piscando no canto da tela.

7-      Mentiras: Nunca minta em seu blog, sempre utilize fontes confiáveis e caso você não tenha muita certeza do que está falando, pesquise e vá atrás! Antes não postar algo incerto do que se enganar e perder influência com o seu público.

8-      Conteúdo irrelevante: Caso você queira criar um blog, sempre publique algo que seja interessante ao público, não faça textos enormes sobre assuntos que ninguém vai ler. Uma dica interessante é se perguntar se você leria isso se encontrasse em algum site ou blog por aí.

Com essas dicas, seu blog não será apenas mais um em toda internet, além de ficar bem mais atrativo ao público.

Fonte:  http://www.ferramentasblog.com/2012/04/100-maneiras-de-afundar-seu-blog-como-o-titanic.html

Leandro Santos,
Executivo de Contas PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Dicas do que não fazer em seu blog!

  1. Pingback: Você sabe o que é Phubbing? | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s