Episódio 5 – Agora, mais perto de você!


Seria comum encontrarmos o título acima como o de um capítulo de um livro ou como sequência de um seriado de TV, pois esta colocação traz a expectativa e a percepção de ação num processo de continuidade. Mas você consideraria aplicá-lo em um Press Release? Não? Parece soar fora do tom? Espero que sim!

Press Releases são distribuídos tradicionalmente em sua maioria com um foco e abordagem de uma comunicação pontual, seja tema de anúncios de resultados financeiros e operacionais ou estratégicos, como fusões e aquisições de empresas, e tudo vai bem obrigado nesta questão.

Todavia, o mercado atual, de alta competitividade, exige esforços cada vez maiores das equipes de comunicação, relações públicas e marketing, num constante esforço de buscar alternativas para capitalizar seu produto e marca no mercado. E nesse sentido, os releases tradicionais causam pouco impacto no atingimento destes resultados, pois são pontuais, formais e baseados em números, ou seja, sem emoção.

 Image

A inclusão social e as mídias sociais são hoje o carro chefe de qualquer grande campanha de comunicação, e esse público, crítico e exigente, busca informações que criem, na realidade, a tão almejada fidelidade, que hoje está muito além de planos de descontos e facilidades técnicas e promoções. O consumidor mais do que nunca, cria uma empatia e uma ligação emocional que é construída a partir da identificação pessoal com a mensagem da corporação.

Surge a oportunidade de então contarmos a nossos clientes quem somos, o que pensamos e o que realmente fazemos dentro e fora de nossas corporações. Nossa história, que passou, a que está acontecendo neste momento e os casos de ficção que almejamos atingir no futuro. Como num filme, novela, seriado ou num bom livro, cada capítulo ou episódio agrega valor, provoca emoções, enfim integra-se socialmente.

Se por um lado as colunas corporativas de jornalistas especialistas são formais e baseadas em fatos e números, seus blogs, twitters e podcasts baseiam-se em impactos e percepções, opiniões e reações diversas que atingem o dia-a-dia de seus consumidores e investidores, histórias e estórias, partes de seu mundo corporativo agora compartilhado com seu público.

Você tem contado a sua história ?

Por Roberto Hindrikson
Gerente de Vendas,  América do Sul
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s