Apple revela “Novo iPad”, e logo teremos mais filas


Tablet revelado esta semana tem resolução como seu principal destaque. 

Desde sua primeira edição, o iPad tem sido o terror de seus concorrentes. O produto da Apple lidera com folga o segmento de tablets e conquista cada vez mais consumidores, seja por causa de sua qualidade ou da legião de fãs que faz questão de enaltecer os produtos da Apple por onde vão. Mas por que esta nova versão, revelada nesta semana, atraiu tanto a atenção da mídia?

O Novo iPad (sim, foi esta a denominação dada pela Apple) tem como principal destaque sua resolução de imagem, com absurdos 2048×1536 pixels. Em outras palavras, o tablet consegue exibir 3,1 milhões de pixels por 9,7 polegadas de tela. E isso é assim tão incrível? Sim, é. Repare na imagem divulgada pela Apple onde a empresa faz uma comparação com a tela de HDTV.

 Imagem: Getty Images

Outro ponto interessante de se notar é que a resolução do novo iPad coloca o tablet no mesmo patamar de qualidade de imagem de outros produtos da Apple. As versões anteriores não conseguiam exibir um desempenho do mesmo nível do iMac, por exemplo. Além da resolução, o Novo iPad carrega um processador A5X, que já é capaz de agüentar a demanda gráfica do eletrônico. A mudança para o modelo anterior é a solução gráfica de quatro núcleos.

Imagem: Apple

A câmera do Novo iPad também evoluiu: 5 megapixels contra 1MP do antecessor, apresentando uma lente com cinco camadas e capacidade de gravar vídeos em 1080p. Prepare-se para ver pessoas usando o tablet como câmera de vídeo. Ainda não há datas e preços definidos para os diferentes modelos do iPad, mas já podemos prever as habituais filas quilométricas se formando quando o tablet chegar ao mercado.

Thiago Fonseca, Executivo de Contas
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s