Facebook X Google+… A guerra continua em 2012!


Em 2011, a vitória mais que merecida foi do Facebook, com mais de 800 milhões de acessos, a rede social manteve-se à frente do concorrente e se atualizou ao decorrer do ano para não perder usuários. Entretanto, o Google+ também merece respeito por conseguir mais de 62 milhões de pessoas cadastradas e só no mês de dezembro teve um aumento de 55%. Esse ano a rivalidade irá aumentar muito mais, pois agora a rede social de Zuckerberg abriu capital (IPO) para que investidores comprem ações da empresa. O dinheiro arrecadado na venda de ações ajudará o Facebook a diminuir a diferença financeira em relação à capacidade de investimentos do Google.                 

Mas o que mudará nas redes sociais em si?
Ambas estão querendo, além de mais anunciantes, incorporar mais recursos e aplicativos de pequenos e grandes programadores, além de empresas de jogos e etc. O Google+ integrará também novos recursos à sua rede social como o Google Music (ainda em processo de finalização), Google TV e abandonará recursos que consideram “inúteis”. Outro investimento da rede social será em acesso móvel, como o Android. Já o Facebook irá explorar o seu novo recurso “Linha do Tempo”.

“É uma luta pela sobrevivência para o Facebook e pela relevância para o Google+”, disse Rob Enderle, analista do Endrele Group. “O que acontecer em 2012 será decisivo para a década, de modo que ao fim dela poderemos ver se ainda haverá o domínio completo de uma única rede social ou se o Google conseguirá expandir sua influência para além do mercado de buscas”. 

Segundo os números, se o Google+ continuar com o mesmo rendimento de acessos, até o final do ano, ele pode chegar a 400 milhões, metade dos acessos do concorrente. Ambos possuem seus pontos fortes e fracos, mas por quanto tempo o Facebook continuará firme no topo das redes sociais? Será que o Google+ vai conseguir agregar mais usuários a ponto de disputar de igual para igual?

Esta é uma resposta que só conseguiremos obter no início do próximo ano. Mas podemos ter certeza de que os maiores beneficiados dessa disputa serão os usuários.

 Por enquanto, feliz 2012 a todos!

 Fontes:
IDG Now
G1 
Tech Tudo

Leandro Santos, Executivo de Contas
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s