2011 – O Ano das Mídias Sociais


O ano de 2011 foi o ano mais expressivo quando se fala de mídias sociais, pois foi nesse ano que elas tiveram um impacto não só na internet, mas também no mundo físico. Acompanhe essa retrospectiva das redes sociais deste ano e veja a guerra entre elas e a força que elas têm sobre nós!

  1. O surgimento do Google Plus – Neste ano, com a ideia de bater o Facebook, o Google criou a sua própria rede social, com o novo conceito de “circles” ou círculos, onde você poderia postar algo que somente um grupo específico poderia ver como, por exemplo: amigos, trabalho, faculdade e etc. A empresa também criou os “sparks” que seriam a busca de notícias ou matérias na web sobre palavras-chaves de seu interesse.
  2. Fim do Napster – O serviço de música por streaming declarou seu fim quando foi comprada pela Rhapsody, em valor não anunciado. A empresa também assumiu todas as ações judiciais do Napster. Hoje com mais de 13 milhões de músicas e mais de 800 mil assinantes, a rede social musical só perde para o LastFM em popularidade, mas tem a vantagem de poder escolher o que quer ouvir.
  3. A renúncia do ditador do Egito com ajuda das redes sociais – Depois de várias manifestações e a proibição da internet no Egito, milhares de pessoas ao redor do mundo todo começaram a ajudar nas manifestações para derrubar Mubarak, e conseguiram.
  4. Atualizações do Facebook – Com o Google+ roubando parte dos usuários da mídia social de Marck Zuckerberg, o Facebook resolveu atualizar para que a concorrente não cresça tanto e vire um problema, então ele resolveu fazer igual o Google Plus, criar grupos e deixar os posts para esses grupos específicos.
  5. Tentativa de compra do Twitter – A fim de tentar adquirir a empresa, a Google e o Facebook, fizeram propostas de compra, mas o dono da mídia social recusou ambas. O valor estipulado da empresa está em 3,7 bilhões de dólares e gera uma receita de 200 milhões por ano.
  6. LinkedIn, Google e Facebook inauguram escritório no Brasil – Como forma de investimento no Brasil, que é um dos países que possuem mais usuários cadastrados em redes sociais, as empresas criaram escritórios por aqui para que haja suporte acessível e maior expansão mundial. O Twitter ainda não possui uma sede no Brasil, mas existe a possibilidade que no próximo ano eles invistam aqui.

Resumidamente, esse foi um retrospecto do que aconteceu de mais importante no mundo das redes sociais em 2011! Claro que não deu para colocar tudo o que aconteceu, mas deu para relembrar algumas coisas. E agora? O que o mundo das mídias sociais guarda para nós 2012?

 Fonte: Info Corporate, Computerworld.

Leandro Santos, Executivo de Contas
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s